Atacante com passagem pelo futebol baiano relata drama familiar

Ciel, sua esposa e a filha mais velha contraíram a covid-19

Com passagem pelo futebol baiano e atualmente vestindo a camisa do Guarany de Sobral, o atacante Ciel em entrevista ao programa Futebol do POVO relatou o drama familiar após ele, a esposa e a filha mais velha contraírem a Covid-19. Apesar de não estar apresentando nenhum sintoma da doença, o jogador está isolado em casa e precisou se afastar da filha mais nova, que não foi diagnosticada com o coronavírus e está na casa de uma tia vizinha até que os parentes estejam curados. O atleta também revelou ter perdido uma afilhada para a doença que já matou mais de 11 mil pessoas. Revelado no Santa Cruz, Ciel acumula passagens por Santa Cruz, Fluminense, Ceará, entre outros clubes do Brasil e dos Emirados Árabes. Na Bahia, defendeu Juazeiro, clube que revelou o lateral-direito Daniel Alves, porém, amargou problemas financeiras e desapareceu da elite do futebol baiano.

 

“Vamos fazer outros exames para saber se o vírus ainda está no corpo, se já estamos livres. A gente está separado da nossa filha pequena. Ela chora todo dia, está na casa ao lado, com a tia, e querendo voltar. E a gente vê ela chorando e tenta explicar a situação […] Oro bastante para que as pessoas internadas saiam dessa, que possam ir para as suas casas. Não fomos internados. É tudo no tempo de Deus. Agradeço por estarmos em casa. Há duas semanas a gente perdeu a nossa afilhada. Todo mundo conhecia, sabe que faz parte da nossa vida. Não cicatrizou e jamais vai cicatrizar. Temos que cuidar da nossa saúde. A gente pegou e está bem, mas têm pessoas que pegam e não suportam”, comentou Ciel.

Com o futebol paralisado devido à pandemia, o atacante fez um apelo para que o meio esportivo tenha calma e responsabilidade na retomada às atividades. “Futebol é bom, é gostoso, mas a saúde é melhor. É preciso dar uma segurada. Envolve muita gente, não é só o jogador. O futebol pode voltar com estádio vazio, mas tem jogador, o bandeirinha, o árbitro, os profissionais da saúde. Vamos tirar a aglomeração do torcedor, mas dentro de campo vai ter. Muitas pessoas estão perdendo a vida.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário