Após deixar o Bahia, zagueiro faz exames no América-MG antes do anúncio

Anderson passou por exames no CT do Coelho e vai assinar por uma temporada

Foto: Divulgação América-MG

Fora dos planos do Esporte Clube Bahia para a sequência da temporada, o zagueiro Anderson foi dispensado após o fim do time de transição, mas não ficou muito tempo desempregado. O defensor, de 25 anos, esteve presente hoje no CT Lanna Drumond para a realização dos exames da Covid-19 antes de ser anunciado como novo reforço do América Mineiro. Caso esteja tudo certo com o jogador, ele assinará vínculo de uma temporada com o Coelho. Ele chega para disputar posição com outros cinco zagueiros: os remanescentes da temporada passada, Lucas Kal, João Cubas e Luisão, além dos reforços contratados no início da temporada, Eduardo Bauermann e Joseph.

 

Anderson, juntamente com outros 34 atletas do elenco que realizaram os exames, recebeu todo o material de treino, incluindo camisa, short e meião, para quando o América-MG definir o dia da retomada dos treinos, os atletas irem ao CT apenas para as atividades e retornarem diretamente para suas casas.

Capitão do time de Dado Cavalcanti na disputa do Estadual, Anderson, de 25 anos, vinha sendo titular e chegou até a marcar gol no Ba-Vi em que o Bahia venceu por 2 a 1 no Barradão com gol de falta nos acréscimos. Foram seis atuações realizadas. No entanto, não fazia parte dos planos do Esquadrão para o elenco principal e acabou não permanecendo. Anderson de Jesus foi revelado pelo Confiança de Sergipe e acumula passagens por Atlético-MG, Guarani-MG e Grêmio.

Até aqui, dez jogadores já deixaram o Esporte Clube Bahia, sendo que a maioria tinha contrato para ser encerrado após o Campeonato Baiano e não recebeu oferta de renovação. São eles: o Fernando Castro; o lateral Lucas Rodrigues; os zagueiros Fábio Alemão e Anderson; os volantes Luciano Buiú e Paulinho; os meias Vinícius Garcia e Cristiano; os atacantes Gabriel Esteves e Régis Tosatti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário