Zagueiro do Ceará foi procurado por Flamengo, Inter, Grêmio e Corinthians

Luiz Otávio é titular absoluto equipe cearense

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Ídolo da torcida do Ceará e um dos jogadores com maior identificação com o clube, o zagueiro Luiz Otávio é o atleta do elenco cearense mais cobiçado no mercado da bola. Um dos destaques da equipe nas últimas temporadas, o defensor chegou a receber sondagens de grandes clubes do futebol brasileiro, casos de Flamengo, Internacional, Grêmio e Corinthians. O presidente do Alvinegro, Robinson de Castro, confirmou a informação. Em julho de 2019, mandatário já havia revelado que outros clubes do futebol brasileiro tinham procurado o zagueiro, que tem contrato até 2021 e multa rescisória de R$ 10 milhões. No final de 2018, o defensor chegou a ser alvo do Bahia que fez uma investida, mas ouviu uma negativa do clube cearense.

 

“Foram vários (clubes). Recebi ligação do presidente do Flamengo, do Grêmio, Corinthians, Internacional…foram pelo menos cinco ou seis grandes clubes que procuraram e não levaram. Porque não pagaram a multa. Não vou liberar um jogador titular, ídolo da minha torcida, jogador fantástico que é”, revelou Robinson, em entrevista ao Canal do Nicola, no YouTube.

Natural de Carmo, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio Anacleto Leandro, de 31 anos, foi revelado nas divisões de base do Friburguense e acumula passagens por Angra dos Reis, Madureira, Macaé, Icasa, Linense e Sampaio Corrêa, antes de chegar ao Ceará. Atuou no time maranhense emprestado pelo Andra dos Reis entre 2014 e 2016 e teve grande destaque. Foram 113 jogos e quatro gols marcados, chamando a atenção do Vozão que contratou o defensor em 2017. Desde sua chegada, assumiu a condição de titular na equipe cearense e se firmou. Até aqui, são 152 partidas disputadas e 7 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário