Retorno do futebol deve ser inicialmente com os portões fechados

secretário geral da CBF descarta retorno a curto prazo

Suspenso desde o mês passado por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e ainda sem perspectiva ou data prévia para retorno, o futebol brasileiro ainda vive um momento de incertezas. Porém, uma coisa é certa, as competições não serão retomados a curto prazo, garantiu Walter Feldman, secretário geral da CBF, em entrevista ao programa “Última Hora”, do Fox Sports. Ele também é médico e deputado federal por São Paulo pelo PSD.

“Acreditamos que, com muito otimismo, com obediência em relação ao que aconteceu nos outros países do mundo, e trazendo essa experiência, além do extraordinário trabalho do Ministério da Saúde, a gente vai poder acompanhar uma nova determinação que nos permita preservar ao máximo o calendário brasileiro. Nesse momento, eu diria que estamos, no eixo Rio-São Paulo, mas também em Manaus, no Ceará, Distrito Federal, áreas de grande expansão da epidemia, e não há nenhuma perspectiva imediata, a curtíssimo prazo, de nós podermos voltar às atividades”, completou.

Walter Feldman acredita que o retorno do futebol pode ser inicialmente com os portões fechados. “Eu acredito que a volta integral, que seria com as equipes treinando, já realizando seus jogos de portões abertos, me parece muito precoce dizer, mas muito improvável que isso aconteça. Eu acredito na retomada progressiva, e o presidente (da CBF) Rogério Caboclo tem insistido no seguinte: responsabilidade e segurança. Nós não vamos, em hipótese alguma, comprometer a saúde de nenhum elemento que faz parte do protagonismo do futebol”, destacou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário