Após reprisar a conquista do pentacampeonato de 2002 e do título da Copa das Confederações de 2005, a Rede Globo vai exibir neste domingo (26/04/2020) a partir das 16 horas a decisão da Copa do Mundo de 1994 entre Brasil e Itália, que deu o tetracampeonato a seleção brasileira após 24 anos na fila e ficou marcada também pelo grito icônico de Galvão Bueno com o “É tetra! É tetra!”, comemorando ao lado de Pelé, comentarista da Globo à época.
O Brasil chegou desacreditado na Copa de 94, mas o time liderado pela famosa dupla de ataque Bebeto (revelado no Vitória) e Romário conseguiu tirar o Brasil da fila. Na fase de grupos terminou como líder, com 7 pontos. Venceu Rússia (2 x 0), Camarões (3 x 0) e empatou com a Suécia (1 x 1). Nas oitavas de final, eliminou os Estados Unidos por 1 a 0. Nas quartas de final, despachou os Países Baixos com um triunfo por 3 a 2. Na semifinal, passou pela Suécia por 1 a 0. Na final, enfrentou a tricampeã Itália e após um empate sem gols no tempo normal, venceu nos pênaltis por 3 a 2, com Roberto Baggio perdendo o último pênalti. A decisão também ficou marcada pela frase de Galvão Bueno: “Sai que é sua taffarel”.
OS 11 TITULARES DA FINAL
Escalação do Brasil: Taffarel; Jorginho (Cafu aos 21 minutos), Aldair, Márcio Santos e Branco; Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho (Viola aos 106 minutos); Bebeto e Romário. Treinador: Carlos Alberto Gomes Parreira.
Escalação da Itália: Pagliuca; Benarrivo, Mussi (Apolloni aos 34 minutos), Baresi e Maldini; Albertini, Dino Baggio (Evani aos 95 minutos), Berti e Donadoni; Roberto Baggio e Massaro. Treinador: Arigo Sacchi.