Renova ou não? Fernandão tem contrato com o Bahia até o fim de 2020

Xodó da torcida tricolor tem um dos maiores salários do elenco

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Além de Élber, outro atacante que tem contrato com o Esporte Clube Bahia até dezembro de 2020 – e já pode assinar um pré-contrato no meio do ano com outro clube – é Fernandão, que retornou ao clube em janeiro de 2019 com uma grande recepção da torcida no aeroporto, porém, dentro de campo ainda não deslanchou e sofre com a falta de espaço no time tricolor, visto que Gilberto vive um grande momento e é titular absoluto e incontestável. Na época, Bellintani revelou que adquiriu o centroavante em definitivo pelo valor aproximado de R$ 4,5 milhões. Desde seu retorno ao Esquadrão, Fernandão não conseguiu ter uma boa sequência. Esse ano, entrou em campo 8 vezes, porém, apenas um como titular e pelo time de aspirantes contra o Jacuipense pelo Campeonato Baiano. Na equipe principal, são sete partidas, todas saindo do banco de reservas e quase sempre nos minutos finais.

 

Aos 33 anos e dono de um dos maiores salários do elenco, Fernandão precisará mostrar a diretoria que ainda pode ser importante para o Bahia não somente fora das quatro linhas com sua liderança, mas também dentro de campo, ainda que seja difícil tirar a titularidade de Gilberto, mas quem sabe aproveitando as oportunidades quando tiver. Nessa sua segunda passagem pelo tricolor baiano, o centroavante atuou em 56 jogos e marcou 13 gols. Esse ano ainda não balançou as redes. Vale lembrar que a diretoria confirmou que trabalha para renovar o contrato de Élber, porém, ainda não se pronunciou sobre a situação de Fernandão. Com a crise causada pela pandemia do coronavírus, uma renovação mantendo o salário atual é improvável, talvez se aceitar reduzir os vencimentos.

Em fevereiro, Fernandão foi cobrado por um torcedor nas rede socoais, que pediu para ele jogar também: “bora jogar vc tbm viu cero”. O atacante respondeu dizendo para o torcedor falar com o técnico Roger Machado. Em resposta para outro torcedor, o camisa 20 frisou que precisa de mais tempo em campo e sequência, porém, afirmou que respeita a decisão do treinador e também o concorrente Gilberto. RELEMBRE AQUI.

Fernandão defendeu o Bahia em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, com uma passagem rápida de pouco menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles no Brasileiro da Série A em que esteve em campo 34 vezes. Naquela temporada, o Tricolor terminou na 12ª colocação com 48 pontos.

Após se destacar pelo Bahia, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo. Foram 14 jogos (9 como titular) e 2 gols. Ele acumula passagens ainda por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário