Diante da falta de espaço no time titular do Esporte Clube Bahia, o atacante Fernandão pediu para atuar na equipe de transição no jogo contra o Jacobina, sendo essa a única partida que ele começou jogando em 2020 até o momento. Pelo time principal, o camisa 20 é reserva imediato de Gilberto que segue fazendo gols e não dá espaço. Fernandão entrou nos minutos finais dos jogos contra Santa Cruz, Imperatriz, Vitória e Nacional-PAR – apenas 52 minutos em campo. Em 2019, foram 48 jogos e 13 gols marcados. Desde seu retorno ao Esquadrão, o centroavante não consegue ter uma boa sequência. Ainda assim, é cobrado por alguns torcedores nas redes sociais.
Em publicação do volante Gregore no Instagram, Fernandão foi cobrado por um torcedor, que pediu para ele jogar também: “bora jogar vc tbm viu cero”. O atacante, assim como fez Rogério no ano passado, disse para o torcedor falar com o técnico Roger Machado. Em resposta para outro torcedor, o camisa 20 frisou que precisa de mais tempo em campo e sequência, porém, afirmou que respeita a decisão do treinador e também o concorrente Gilberto.
“Todo jogo entro 10 minutos, mas respeito a decisão dele [Roger Machado] e respeito o Gilberto. Eu preciso de mais tempo e sequência, assim posso ajudar, como muitos torcedores dizem que minha hora vai chegar, continuo trabalhando muito, pode ser que chegue aqui no Bahia ou em outro lugar”, escreveu para outro torcedor.