Promessa do Bahia conta com ajuda da mãe para treinar na quarentena

Douglas Borel estreou pelo profissional em 2019, aos 16 anos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos jogadores mais jovens a estrear com a camisa do Esporte Clube Bahia em uma competição profissional, aos 16 anos, o lateral-direito Douglas Borel tem cumprido à risca às orientações do clube e conta com uma ajuda especial para treinar durante a quarentena. A mãe do jogador é ex-jogadora e tem acompanhado o filho durante os treinamentos em casa, inclusive, pegando no pé e mantendo a linha dura.

 

“Minha mãe sempre tá comigo e ela sabe que nessa quarentena não tá nada fácil pra mim. Ela sempre me apoia e ajuda com o que consegue desde o início que quis ser jogador. Fica no meu pé aqui e me ajuda no foco. Por ter jogado um pouco de futebol quando antes de me ter, sabe que tem que ser linha dura. Era capitã do time. Ela é muito importante para mim”, comentou o jogador.

Borel sente falta da estrutura do CT Evaristo de Macedo. “Não é fácil pois é muito diferente da estrutura do Bahia. Tínhamos acabado de chegar no novo CT para a base que estava recém reformado e possui uma infraestrutura sensacional, mas nos viramos como conseguimos aqui”, comentou.

O jovem atleta chegou a atuar duas vezes pelo time principal no início do ano passado, aos 16 anos, pelo Campeonato Baiano, e logo na estreia deu assistência para um gol de Gilberto na goleada do Esquadrão sobre a Juazeirense por 7 a 1 no dia 23 de janeiro de 2019, mostrando ter muito potencial e ganhando muitos elogios da torcida que sempre cobrava o jogador no time principal. Porém, depois não teve mais chances com o técnico Enderson Moreira e voltou a atuar pelo time da base e a equipe sub-23.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário