De acordo com informação do jornal “Sport”, em publicação nesta quarta-feira (22), o Real Madrid estaria preparando uma lista de dispensas com 11 jogadores e dentre eles, estaria uma dupla brasileira. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e Zinédine Zidane, treinador do time madrileno, estão planejando o futuro do clube em meio à pandemia do novo coronavírus, e dentre os dispensáveis, estariam o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Éder Militão. Outro nome de peso que pode deixar o Santiago Bernabéu é o meio-campista croata Luka Modric.
Marcelo perdeu a posição para Mendy e é cogitado como reforço da Juventus. Já Éder Militão ainda não justificou o investimento, atuou em apenas 13 partidas na temporada e deverá ser emprestado para ganhar mais experiência. Além dos já citados, o Real Madrid também colocou jogadores como o colombiano James Rodríguez, o galês Gareth Bale e o sérvio Luka Jovic.
O Real precisará se livrar de vários jogadores para liberar o caixa e poder fazer novas contratações. A mudança no elenco tem como base o mau rendimento da equipe na temporada – antes da paralisação, o time era o 2º colocado do Espanhol e estava em situação complicada na Champions League. Os Merengues haviam perdido o jogo de ida contra o Manchester City por 2 a 1, faltando o duelo de volta para definir o confronto das oitavas de final.