Futebol antes de junho não é recomendado, mesmo com portões fechados

Ministério da Saúde recomendou à CBF a não ter futebol antes de junho

O futebol está suspenso no Brasil desde o mês passado em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19) que vem causando mortes e mais mortes praticamente no mundo todo. Ainda não tem uma data prevista para o retorno das competições, tampouco uma perspectiva de como de quais torneios serão realizados e como isso vai ocorrer. O Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, chegou a afirmar que dificilmente o futebol vai retornar com torcida nos estádios. A tendência é que seja de forma progressiva, primeiro com portões fechados.

 

De acordo com informação do jornalista Pedro Ivo Almeida, na Coluna de Primeira do portal UOL Esportes, o Ministério da Saúde recomendou à CBF a não ter futebol antes de junho. A alegação é que não existe condição de garantir a saúde dos envolvidos em uma partida de futebol nos próximos 45 dias, mesmo com portões fechados. A CBF tem acatado prontamente as recomendações.

As conversas com a CBF são feitas pelo próprio ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Mesmo se a pasta for trocada de comando, a orientação deve permanecer. No entanto, as Federações acreditam que, saindo Mandetta, o futebol brasileiro seguirá o alemão, que já liberou os clubes para a retomada do campeonato germânico, mesmo com a pandemia do coronavírus.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário