Ex-dirigente analisa possibilidades do Barcelona contratar Neymar

“O retorno de Neymar é possível", disse Emile Rousaud

Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o ex-vice-presidente do Barcelona, Emile Rousaud, afirmou nesta sexta-feira (17) que o interesse do clube espanhol em Neymar é “real” e avaliou a possibilidade da contratação do craque brasileiro com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O ex-dirigente analisou possibilidades da transação ocorrer na próxima janela de transferências.

“O retorno de Neymar é possível. O coronavírus causará uma deflação do mercado e a maioria dos clubes terá dificuldades financeiras. O Barcelona deseja efetivamente o retorno de Neymar. Será necessário analisar se essa operação se enquadra nas finanças do clube. O interesse é real, embora seja complexo. Há três partes envolvidas: Barcelona, PSG e o jogador. Se os três buscarem um acordo, encontrarão a solução: um pagamento fracionado, por exemplo. Tudo vai depender da boa vontade de cada um e, principalmente, das exigências de Neymar”, declarou.

Neymar saiu do Barcelona com destino ao PSG em agosto de 2017. Na época, o clube francês desembolsou a bagatela de 222 milhões de euros (em torno de R$ 1,2 bilhão). Rousaud também garantiu ser favorável à redução salarial, mas garantiu que o clube ficou aquém.

“Bayern (de Munique), (Real) Madrid e Juventus fizeram ajustes econômicos nos modelos mais rigorosos do que nós”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário