“É tetra! É tetra!”: Globo vai reprisar final da Copa do Mundo de 1994

Brasil venceu a Itália nos pênaltis na grande final

Após exibir neste domingo a goleada da Seleção Brasileira por 4 a 1 sobre a Argentina pela final da Copa das Confederações de 2005, a Rede Globo confirmou mais uma exibição para o próximo domingo. O telespectador poderá rever a decisão da Copa do Mundo de 1994 entre Brasil e Itália, que deu o tetracampeonato a seleção brasileira após 24 anos na fila e ficou marcada também pelo grito icônico de Galvão Bueno com o “É tetra! É tetra!”, comemorando ao lado de Pelé, comentarista da Globo à época.

O Brasil chegou desacreditado na Copa de 94, mas o time liderado pela famosa dupla de ataque Bebeto (revelado no Vitória) e Romário conseguiu tirar o Brasil da fila. Na fase de grupos terminou como líder, com 7 pontos. Venceu Rússia (2 x 0), Camarões (3 x 0) e empatou com a Suécia (1 x 1). Nas oitavas de final, eliminou os Estados Unidos por 1 a 0. Nas quartas de final, despachou os Países Baixos com um triunfo por 3 a 2. Na semifinal, passou pela Suécia por 1 a 0. Na final, enfrentou a tricampeã Itália e após um empate sem gols no tempo normal, venceu nos pênaltis por 3 a 2, com Roberto Baggio perdendo o último pênalti. A decisão também ficou marcada pela frase de Galvão Bueno: “Sai que é sua taffarel”.

As transmissões do Brasil em Copa do Mundo estão ganhando espaço na Globo e, em três semanas será a segunda final que a emissora exibe durante o período de quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus. No último domingo (12), a emissora iniciou as reprises nas tardes com a final da Copa do Mundo de 2002, que marcou Ibope melhor que as semanas anteriores. A emissora carioca está sem futebol inédito desde a terceira semana de março, quando o Brasil entrou em quarentena e os campeonatos foram suspensos em virtude do novo coronavírus. Não há prazo para o retorno das competições de futebol no país.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário