Deixando o PSG, Thiago Silva pode retornar ao futebol brasileiro em 2020

Thiago Silva tem dois destinos prováveis: Fluminense e Milan

Foto: Getty Images

Com contrato até junho deste ano com o Paris Saint-Germain, o zagueiro Thiago Silva não deve ter o vínculo renovado pelo clube francês, segundo destaca o jornal italiano “Tuttosport”, um ciclo de oito temporadas. Com isso, o defensor já pediu ao seu agente para procurar opções no mercado – e suas preferências são o Milan e o Fluminense, onde foi revelado. O empresário de Thiago, Paulo Tonietto, negou a informação em contato ao site Globoesporte. Ele se limitou a dizer que nem ele, nem o defensor procuraram ninguém até o momento. Recentemente, o agente não descartou a saída do zagueiro do PSG.

 

“Tenho, tenho (vontade de voltar ao Fluminense). Porque em um dos momentos mais difíceis da minha vida o Fluminense abriu as portas para mim. E eu sou muito grato. Essa gratidão está acima de qualquer coisa. Não sei quando ainda, mas eu penso, sim, em voltar e vestir essa camisa novamente.”

Thiago Silva deixou o Fluminense no fim de 2008 e sempre reiterou o desejo de voltar ao clube. O alto salário do atleta, no entanto, está longe da realidade atual do clube. Aos 35 anos, o zagueiro Thiago Silva continua se destacando como um dos principais defensores do Campeonato Francês. Segundo a revista francesa France Football, até a paralisação do torneio por conta do coronavírus, o brasileiro possui a melhor pontuação entre os zagueiros e laterais da competição. Ele possui uma nota média de 5,75 pontos, em 28 rodadas disputadas. Para estar na lista, os atletas precisam ter entrado em campo em pelo menos metade dos jogos que o seu respectivo time realizou.

1 – Thiago Silva (PSG) – 5,75

2 – Yunis Abdelhamid (Reims) – 5,64

3 – Faitout Maouassa (Rennes) – 5,59

4 – Axel Disasi (Reims) – 5,52

5 – Damien Da Silva (Rennes) – 5,44

6 – Ismaël Traoré (Angers) – 5,43

7 – Romain Thomas (Angers) – 5,42

8 – Marquinhos (PSG) e Hamari Traoré (Rennes) – 5,41

10 – Hassane Kamara (Reims) – 5,39

11 – Thomas Meunier (PSG) – 5,36

12 – Mohamed Simakan (Strasbourg) – 5,35

13 – Vitorino Hilton (Montpellier), Jason Denayer (Lyon) e Nicolas Pallois (Nantes) – 5,29

16 – Gabriel Magalhães (Lille) – 5,26;

17 – Juan Bernat (PSG) e Jérémy Morel (Rennes) – 5,25;

19 – Romain Perraud (Brest) – 5,21;

20 – Lamine Koné (Strasbourg) – 5,19

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário