Clubes da Holanda e da Itália pedem cancelamento de suas ligas nacionais

O futebol europeu segue com muitas incertezas quanto ao seu retorno por conta da pandemia do coronavírus, principalmente nos países mais atingidos pelo coronavírus. Diante disso, alguns clubes da Holanda e da Itália fizeram o pedido para que suas ligas nacionais fossem canceladas, assim como aconteceu no Campeonato Belga que foi cancelado e decretou como campeão o líder Club Brugge. No entanto, a Uefa, associação europeia de clubes e o grupo que reúne as ligas europeias, descarta o cancelamento das competições e cogita a retomada de suas atividades entre julho e agosto. Clubes e ligas receberam uma nota de que o cancelamento das competições deveria “realmente ser o último recurso”.

 

A Uefa destaca que é de “suma importância” que as competições, incluindo as ligas domésticas, sejam decididas em campo. O documento afirmou ainda que os grupos estavam “focando em cenários envolvendo os meses de julho e agosto, incluindo a possibilidade de que as competições da UEFA reiniciem após o término das ligas nacionais”.

Entretanto, a carta disse que dois grupos de trabalho formados pela Uefa – que concordou em adiar seu principal torneio de seleções, a Eurocopa 2020, para o ano que vem – avaliavam maneiras para estender a atual temporada para além do final oficial, previsto para 30 de junho. As entidades esperam oferecer mais detalhes até meados de maio.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*