Bellintani abre o jogo sobre negociações envolvendo Gregore e Régis

Gregore é alvo do Palmeiras e Régis negocia com o Cruzeiro

Nesta quarta-feira (1º), em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, em canal no YouTube, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani abriu o jogo sobre as negociações envolvendo o volante Gregore o meia Régis. O primeiro, titular absoluto do time de Roger Machado e um dos principais jogadores do elenco, vem sendo alvo de cobiça por parte do Palmeiras que chegou a fazer duas propostas, ambas recusadas pela diretoria tricolor. Já o meio-campista que retornou de empréstimo do Corinthians e quase não vem sendo aproveitado, o destino deve ser o Cruzeiro que tem conversas avançadas e deve acertar o empréstimo do jogador de 27 anos até dezembro, quando também acaba seu vínculo com o Esquadrão. Os vencimentos devem ser divididos pelas duas partes. Régis, inclusive, recebeu muitos elogios do técnico Enderson Moreira, atual comandante do Cruzeiro.

 

Sobre a provável saída de Régis, Bellintani admitiu que tem conversa em andamento e “bem quente” com o Cruzeiro, porém, ainda tem alguns detalhes para bater o martelo, que só deve ser batido após o retorno das atividades. O presidente também deu um mistério no ar ao afirmar que tem “muitas conversas com o Cruzeiro, não só sobre o Régis”.

“Tem conversa com o Cruzeiro, é um clube amigo, parceiro do Bahia. Eu estive lá no começo do ano, quando a diretoria provisória estava assumindo o comando. Temos muitas conversas com o Cruzeiro, não só sobre o Régis. Pode ser que aconteça, pode ser que não, tem muita coisa ainda para encaminhar. Eu diria que está mais quente, mas ainda faltam algumas coisas para fechar. Tem que saber se o atleta aceita ou não, como estão os empresários dele… Estamos negociando, mas sem pressa”, afirmou.

Em relação ao volante Gregore, o mandatário admitiu que existe o interesse do Palmeiras, porém, a negociação esfriou por conta da pandemia do coronavírus que paralisou todas as competições e atividades no futebol brasileiro. No entanto, sobre uma possível saída, Bellintani garantiu que o atleta só irá sair com uma “proposta muito grande, tentadora”.

“Existe o interesse do Palmeiras, mas é uma negociação esfriada pelo momento do futebol brasileiro. É um jogador que a espinha da nossa equipe, titular absoluto e não temos interesse nenhum de nós desfazer do jogador. Lógico que se for uma proposta muito grande, tentadora, aí não temos o que fazer. Mas está muito longe disso, conversas paradas. Não tem nada nesse sentido em voltar a tocar nesse ponto.”, disse.

Gregore chegou ao Bahia como uma aposta após defender o Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2017, emprestado pelo São Carlos-SP até o final de 2018, no entanto, despontou rápido o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo em maio do ano passado, desembolsando R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. Depois, o Bahia acabou comprando mais 40% dos direitos econômicos do camisa 26 (sem revelar valores) passando a ter 90% dos direitos. Seu contrato com o Esquadrão de Aço é válido até 2021.

Régis chegou ao Bahia em 2016, emprestado pelo Sport-PE, após passagem apagada pelo Palmeiras. Na primeira temporada pelo tricolor, marcou 4 gols em 26 jogos. Em 2017, deslanchou e foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste, marcando 13 gols em 49 jogos no ano. Acabou sendo envolvido na negociação pelo goleiro Jean e ficou em definitivo no Tricolor. Em 2018, manteve as boas atuações, atuando 43 vezes e marcando 6 gols, atraindo a atenção do Al-Wehda que pagou para ter o jogador por empréstimo em setembro de 2018 até julho de 2019. Porém, não atuou pela equipe árabe e retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Corinthians, atuando apenas sete jogos na temporada passada. Esse ano, até aqui, Régis atuou apenas dois jogos, contra River-PI pela Copa do Brasil e CSA pela Copa do Nordeste, ambos saindo do banco de reservas, exatos 32 minutos em campo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário