Alvo de europeus, Juninho Capixaba pode render boa grana ao Bahia

Lateral pertence ao Grêmio e vem sendo monitorado pelo Porto

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Emprestado pelo Grêmio ao Esporte Clube Bahia até o final de 2020, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba segue na mira do Porto, de Portugal, que deve fazer uma investida pelo jogador de 22 anos depois que o futebol retornar. O jornal Correio do Povo e o portal UOL Esportes destacam a possível venda do atleta para o futebol português e frisa que uma eventual transferência renderá dinheiro para três clubes: Bahia (dono de 30% dos direitos econômicos), além do Grêmio (detentor de 60%) e Corinthians (10%).

 

Não é a primeira vez que o lateral entra na mira do Porto. Em maio de 2019, o clube português chegou a fazer uma sondagem pelo jogador, porém, a pedida do Grêmio dificultou o negócio. Capixaba chegaria para substituir Alex Telles, que vinha sendo monitorado pelo Barcelona e pode sair na próxima temporada.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Luis Antonio da Rocha Junior, mais conhecido como Juninho Capixaba, tem 22 anos, e surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Foi promovido ao elenco profissional em 2017, atuando 25 vezes pelo time principal e atraindo o interesse do Corinthians, que desembolsou R$ 5,8 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta, além de ter cedido o goleiro Douglas.

Sem despontar no Timão e apenas 9 partidas disputadas, foi emprestado ao Grêmio que mais tarde pagou R$ 4 milhões, em 10 parcelas, além de ter cedido 10% dos direitos do volante Ramiro, para ficar em definitivo com o lateral. No total, vestiu a camisa gremista em 35 jogos e marcou 5 gols. De volta ao Bahia, Capixaba atuou em todos os 10 jogos antes da paralisação e vinha se destacando como um dos melhores da equipe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário