Vitória decide em casa contra o Ceará na 3ª fase da Copa do Brasil

Leão eliminou o Lagarto nesta quinta-feira no Estádio do Barradão

FOTO: MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA

O Esporte Clube Vitória segue representando o futebol baiano na Copa do Brasil 2020. Nesta quinta-feira, o Leão venceu o Lagarto-SE, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Manoel Barradas, e confirmou a classificação para a terceira fase da competição nacional. Os gols foram marcados por Vico (duas vezes) e Léo Ceará. A CBF sorteou os mandos de campo da terceira fase na tarde desta quinta-feira, em sua sede na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. As partidas de ida serão disputadas na próxima semana. As datas ainda serão divulgadas. O Rubro-Negro enfrentará agora o Ceará, que eliminou na fase anterior o Oeste-SP na disputa por pênaltis. O primeiro jogo será na Arena Castelão e o segundo no Barradão.

 

Confira os confrontos. Os clubes à esquerda disputarão o primeiro jogo em casa.

Botafogo x Paraná
Figueirense x Fluminense
ABC-RN ou Vasco X Goiás
Juventude-RS x América-RN
Atlético-GO x São José-RS
Brasil x Brusque
Ceará x Vitória
Ponte Preta x Afogados-PE
Cruzeiro x CRB-AL
Ferroviária-SP x América-MG

Antes de eliminar o time sergipano, o Leão despachou o Imperatriz do Maranhão empatando sem gols fora de casa, emparado pelo regulamento que favorecia o time melhor ranqueado na CBF.  A Copa do Brasil iniciou com quatro clubes do futebol baiano, porém, apenas dois avançaram à segunda fase. O Esporte Clube Bahia perdeu por 1 a 0 em Teresina-PI e foi eliminado pelo tímido River, mesmo time que na última terça-feira tomou 4 a 0 do Ceará pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Já o Atlético de Alagoinhas acabou empatando sem gols com o Botafogo-PB no Estádio Antônio Carneiro e como o time paraibano tinha a vantagem do empate pelo melhor ranqueamento na CBF, o Carcará acabou se despedindo do torneio. O Bahia de Feira, após passar pelo Luverdense vencendo por 3 a 1 na Arena Cajueiro, chegou a colocar um pé e meio na terceira fase, porém, após abrir 2 a 0 diante do Paraná na Vila Capanema, tomou uma virada inacreditável com três gols nos acréscimos, perdendo a vaga e também R$ 1,5 milhão.

Somente a partir das oitavas de final, os times que estão na Libertadores irão entrar na Copa do Brasil. São eles: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Bragantino (Campeão da Série B) e Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e Cuiabá (Campeão da Copa Verde) também entrarão nas oitavas.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*