Visando ajudar os vendedores ambulantes que trabalham nos arredores da Arena Fonte Nova e também passam por um momento complicado devido a falta de jogos em razão da pandemia do coronavírus, o Frente Esquadrão Popular, movimento de torcedores do Esporte Clube Bahia, lançou uma campanha batizada de “Fiado invertido”. A ideia é que torcedores “comprem” produtos agora, mas só recebam quando os jogos retornarem. A contribuição é feita através de uma vaquinha on-line diretamente na conta dos ambulantes. O projeto contemplará, inclusive, alguns dos trabalhadores que vendem no estádio de Pituaçu e no Barradão.
Há, inclusive, a possibilidade de contratar os vendedores para eventos ou de simplesmente doar determinado valor. A ideia surgiu após integrantes do Frente Esquadrão Popular receberam vídeos falando sobre formas de ajudar autônomos no período da quarentena. “A campanha vai alcançar os que mais precisam. Têm pessoas que ali e só um bico, mas para outros é sobrevivência. A ideia é que o dinheiro chegue para quem mais precisa” explicou Leonardo Dantas, integrante do grupo.
Você pode ajudá-los clicando aqui e aqui.
Para nós, tricolores, a Fonte Nova é o lugar que nos conecta ao nosso grande amor. Para os vendedores ambulantes é, também, uma fonte de renda. Pensando neles, criamos a campanha “Fiado Invertido: compro, não nego, pego quando puder”. Segue o fio pra entender! #FiadoInvertido pic.twitter.com/gVsTlzFhCn
— Frente Esquadrão Popular (@EsquadraoFrente) March 29, 2020