Teixeira de Freitas é o sétimo clube confirmado na Série B do Baiano 2020

Clube confirmou a participação à FBF

Foto: divulgação.

A Série B do Campeonato Baiano teve mais um participante confirmado nesta sexta-feira (13). Após ficar fora da edição de 2018, o Teixeira de Freitas efetuou sua inscrição na competição para a atual temporada e está de volta ao cenário do futebol baiano profissional para brigar pela vaga na elite. Com isso, já são sete clubes inscritos até o momento: Canaã, Jequié, Barcelona de Ilheús, Colo Colo, Unirb e Galícia.

 

Outro clube que deve oficializar a sua participação é o Olímpia, que ficou com o vice-campeonato no ano passado ao perder para o Doce Mel na decisão. O clube é bancado pelo meia-atacante Anderson Talisca. A Série B do Estadual começa no dia 24 de maio, um domingo. Apenas o campeão terá o direito de disputar a elite do estadual de 2021. No ano passado, o Doce Mel conquistou o título da Série B ao vencer o Olímpia na final.

Antes do Teixeira de Freitas, quem confirmou presença foi o Galícia Esporte Clube, cinco vezes campeão baiano (1937, 1941, 1942, 1943 e 1968). A confirmação aconteceu após reunião realizada na sede da Federação Bahiana de Futebol. Na oportunidade, o presidente Manolo Muiños e o vice-presidente de futebol Hermógenes Souza Neto estiveram presentes na sede da entidade. Os dirigentes foram recebidos pelo presidente da FBF, Ricardo Lima, e pelo coordenador de registros e transferências, Felipe Quadros. Além de efetuar a inscrição, Manolo e Hermógenes apresentaram o projeto de reforma da Parque Santiago, Centro de Treinamentos do Granadeiro.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*