Sem surpresa, Vitória despacha o Lagarto e avança na Copa do Brasil

Leão enfrenta o Ceará na terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Como previsto diante da enorme superioridade, porém, em certo momento até encontrando um pouco de dificuldade além da esperada, o Esporte Clube Vitória confirmou hoje à noite seu enorme favoritismo e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Leão venceu com tranquilidade pelo placar de 3 x 1 o Lagarto de Sergipe que acabou de ser rebaixado para a Série B do Estadual no estado vizinho. O grande destaque da partida foi o atacante Vico, autor de dois gols, o segundo deles uma pintura. Léo Ceará também deixou sua marca, sofrendo, batendo e convertendo penalidade máxima. Edílson marcou o único dos sergipanos depois falha do goleiro Ronaldo.

 

Com o resultado, após eliminar o Imperatriz na primeira fase e o Lagarto na segunda, o Esporte Clube Vitória encerra o período de adversários inexpressivos e se habita para enfrentar o Ceará que por sua vez, avançou na competição derrotando o Bragantino do Pará e o Oeste, este último através das cobranças dos pênaltis após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, na Arena Barueri, em São Paulo.

A Copa do Brasil iniciou com quatro clubes do futebol baiano, porém, apenas dois avançaram à segunda fase. O Esporte Clube Bahia perdeu por 1 a 0 em Teresina-PI e foi eliminado pelo tímido River, mesmo time que na última terça-feira tomou 4 a 0 do Ceará pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Já o Atlético de Alagoinhas acabou empatando sem gols com o Botafogo-PB no Estádio Antônio Carneiro e como o time paraibano tinha a vantagem do empate pelo melhor ranqueamento na CBF, o Carcará acabou se despedindo do torneio.

O Bahia de Feira, após passar pelo Luverdense vencendo por 3 a 1 na Arena Cajueiro, chegou a colocar um pé e meio na terceira fase, porém, após abrir 2 a 0 diante do Paraná na Vila Capanema, tomou uma virada inacreditável com três gols nos acréscimos, perdendo a vaga e também R$ 1,5 milhão.

O Esporte Clube Vitória retorna as atividades de campo de jogo no próximo domingo (8) agora em partida válida pelo complemento da sexta rodada da Copa do Nordeste enfrentando o ABC na Arena das Dunas, em Natal no Rio Grande do Norte às 18h.

Confira os gols do jogo Vitória 3 x 1 Lagarto pela Copa do Brasil

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário