Ramon Menezes promete colocar o Vasco no topo novamente

Ex-jogador do Vitória vai comandar o time carioca em 2020

O ex-meia Ramon Menezes, que estava na função de auxiliar permanente, mas assumiu o Vasco da Gama interinamente após a saída de Abel Braga, foi efetivado nesta segunda-feira como novo treinador do time cruz-maltino para a temporada 2020 que ainda não tem prazo para ser reiniciado. Através do Instagram, o ex-jogador agradeceu à diretoria pela oportunidade, disse estar realizando um sonho e prometeu recolocar o Vasco no topo novamente. Ídolo no clube carioca, Ramon teve uma passagem rápida pelo Bahia no início dos anos 90, mas foi no Vitória onde fez sucesso, conquistando quatro títulos baianos (1995, 2008, 2009 e 2010) e considerado por muitos como um dos maiores ídolos da história do Leão.

 

“Hoje realizo o sonho de ser efetivado treinador do Clube de Regatas Vasco da Gama.
É com muita honra que aceito essa missão de contribuir mais ainda com o clube que sempre me acolheu tão bem, onde conquistei quase tudo como jogador, que me formou como homem e que sem dúvidas tem uma das torcidas mais apaixonadas do mundo.

Agradeço ao presidente Alexandre Campello e a todos os diretores pelo voto de confiança no meu trabalho. Vamos juntos colocar o nosso GIGANTE Vasco da Gama no topo novamente!

A torcida vascaína pode ter certeza que verá ali na beira do campo o mesmo Ramon que sempre deu a vida por eles dentro das quatro linhas.”

Revelado no Cruzeiro, Ramon Menezes acumula passagens pelo futebol baiano nos tempos de jogador. Teve uma rápida passagem pelo Bahia em 1993 e no ano seguinte foi parar no Vitória, onde teve grande destaque e acabou sendo negociado com o Bayer Leverkusen em 1995. Rodou ainda por Vasco, Atlético-MG, Fluminense, Tokyo Verdy do Japão, Botafogo, Al-Garrafa do Catar, Atlético-PR. Retornou ao Vitória em 2008 ficando até 2020. Nas duas passagem, conquistou quatro títulos baianos (1995, 2008, 2009 e 2010). Jogou ainda por Joinville, Caxias e se aposentou em 2013 na Cabofriense. Logo após a sua aposentadoria, Ramon voltou para o Joinville como auxiliar-técnico. Trabalhou ainda no Anápolis, Guarani-MG, Tombense. Está no Vasco desde o ano passado como auxiliar técnico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário