Fortaleza vence o CSA e tira do Bahia a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Bahia e Fortaleza somam 11 pontos na Copa do Nordeste

Mais um jogo encerrado pela 6ª rodada da Copa do Nordeste neste sábado, diluída em três horários diferentes. Às 16h, Bahia quebrou a invencibilidade do Confiança ao vencer pelo placar de 1 x 0, com o zagueiro Matheus Mancini marcando contra aos 2 minutos do segundo tempo o único da partida. O resultado não abalou a liderança do Confiança no Grupo B, porém, conduziu o tricolor de aço para a primeira posição do Grupo A em caráter provisório. No outro jogo da tarde, o Sport-PE com o gol de Elton venceu o Santa Cruz por 1 x 0 e segue na briga por uma das quatro vagas para avançar até as quartas de finais do mais importante torneio regional do calendário do futebol nacional.

 

No único jogo das 18h, o Fortaleza confirmou o favoritismo e com tranquilidade venceu o fragilizado CSA pelo placar de 1 x 0 em jogo realizado na Arena Castelão da capital Cearense. O lateral direito Tinga, com passagem pelo Bahia, marcou o único gol da partida aos 33 minutos ainda do primeiro tempo de jogo.

Com o resultado, o Fortaleza do técnico Rogério Ceni contabiliza 11 pontos e chega a igualdade em todos os quesitos e critérios de desempates com o Bahia, porém, amparado pelo menor números de cartões vermelhos recebidos na competição (2 x 1) assume a primeira posição, reposicionando o Esporte Bahia para o segundo lugar.

No entanto, vale ressaltar que o Bahia como o Fortaleza pode ser superados pelo Botafogo da Paraíba que enfrenta ainda neste sábado, o Imperatriz no Estádio Almeidão em João Pessoa na Paraíba. Um triunfo simples, o Belo da Paraíba chega aos 12 pontos e assume a liderança isoladamente do Grupo A. Jogo em andamento registrando o placar parcial de 0 x 0.

Na seqüência da competição, o Fortaleza encara o Náutico no Estádio dos Aflitos em Recife às 18h no próximo sábado (14). Já o CSA sem ainda não vencer na competição, enfrenta o Freipaulistano do Domingo (15) às 18h.

JOGOS DA 6ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 03/03
19h30 – River-PI 0 x 4 Ceará

QUARTA, 04/03
19h30 – CRB 2 x 3 Náutico

SÁBADO, 07/03
16h00 – Bahia 1 x 0 Confiança
16h00 – Sport 1 x 0 Santa Cruz
18h00 – Fortaleza 1 x 0 CSA
20h00 – Botafogo-PB x Imperatriz

DOMINGO, 08/03
18h00 – ABC x Vitória
18h00 – Freipaulistano x América-RN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário