Ex-Bahia e Vitória, Nikão recebe sondagens de Corinthians e Grêmio

Nikão é peça importante no time no Athletico-PR

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

Desde 2015 atuando no Athletico-PR, sendo ao lado do goleiro Santos os jogadores há mais tempo no clube, o meia Nikão é alvo de Corinthians e Grêmio. Na última semana, o clube paulista fez uma consulta pelo jogador, mas ouviu uma negativa do Furacão. Agora foi a vez do Grêmio manifestar interesse, que será avaliado pelo Athletico. Com vínculo até o final de 2021, o atacante tem a multa rescisória de 3 milhões de euros e o Athletico só aceita negociar por no mínimo 2,5 milhões de dólares, valor que foi oferecido pelo Baniyas ao término da Copa do Brasil de 2019, no entanto, recusado. Já há algum tempo, Nikão tem manifestado À diretoria a vontade de deixar o clube.

 

“Ele não esconde de ninguém o desejo dele de dar um salto na carreira, indo jogar fora do país principalmente. Ele acredita que, pela idade dele, ele precisa ter uma oportunidade fora do país até pensando em uma independência financeira maior, ele já externou isso publicamente. A gente respeita essa posição. O clube é consciente disso, o clube tem um acordo firmado com ele. Se chegar uma proposta até certo valor, ele é automaticamente liberado”, disse o treinador Tiago Nunes no dia 25 de agosto.

Nikão passou pelas divisões de base de Mirassol, CSKA Moscou, PSV, Palmeiras e Santos, antes de se profissionalizar no Atlético-MG, sendo emprestado depois a Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará. Foi adquirido pelo Athletico Paranaense em 2015, onde vive seu melhor momento na carreira, sendo peça importante nas conquistas da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil de 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário