E.C Bahia: Roger inicia montagem da equipe para pegar o Confiança

Rodriguinho deve fazer sua estreia pelo Esquadrão de Aço

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta-feira (04), em treino fechado para a imprensa, o técnico Roger Machado comandou um treino tático e começou a montar a equipe do Bahia para o duelo do próximo sábado, contra o Confiança, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O jogo deve marcar a estreia do meia Rodriguinho, contratado no dia 17 de fevereiro. O camisa 10 já está regularizado, mas não atuou contra o Nacional-PAR pois não estava inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana. A tendência é que ele comece no banco e entre no decorrer da partida.

 

A atividade começou com os jogadores assistindo um vídeo sobre o time sergipano no auditório do CT Evaristo de Macedo. No campo, o técnico Roger Machado iniciou aplicando uma atividade de transição rápida defesa-ataque. Na sequência, o treinador comandou um trabalho tático, onde montou a provável equipe que inicia o confronto de sábado (7). O treinador exigiu bastante movimentação dos atletas e parou a atividade algumas vezes para orientar o time.

O zagueiro Ernando, se recuperando de uma contusão na coxa, tratou na fisioterapia, junto com o meio-campista Marco Antônio. Já o lateral Giovanni trabalhou a parte física na academia e logo depois no gramado, com o professor Roberto Nascimento. Nesta quinta (5), às 15h30, o grupo volta ao batente no CT.

O time comandado por Roger Machado divide a vice-liderança do Grupo A do Nordestão com o Fortaleza, ambos com 8 pontos, um atrás do Botafogo-PB. Já a equipe de Dado Cavalcanti venceu o clássico Ba-Vi do último domingo (2) por 2 a 1 no Barradão, e lidera o Baianão com 14 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário