Clubes baianos conhecem seus adversários na Série D de 2020

Vitória da Conquista, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira representam a Bahia

Depois das Séries A, B e C, agora a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. Três clubes baianos irão disputar a competição esse ano: Vitória da Conquista, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, que conheceram seus adversários. O Vitória da Conquista aparece no Grupo A-4, ao lado de ABC-RN, Central-PE, Coruripe-AL, Frei Paulistano-SE, Itabaiana-SE, Jaciobá-AL e Potiguar-RN. A estreia será contra o Coruripe, em 23 ou 24 de maio, no Lomanto Júnior.

 

Bahia de Feira e o Atlético de Alagoinhas figuram no Grupo A-5, ao lado de Caldense-MG, Gama-DF, Palmas-TO, Patrocinense-MG, Tupynambás-MG e do vencedor do confronto entre Tocantinópolis-TO x Brasiliense-DF. O Tremendão estreia contra o Tupynambás, em 23 ou 24 de maio, fora de casa. Já o Carcará estreia contra o Gama, no Estádio Antônio Carneiro.

Para ampliar a competição no calendário, a CBF anunciou uma mudança na fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes. A entidade explicou no documento que a competição contará com uma seletiva, com confrontos eliminatórios, envolvendo os segundos representantes das oito entidades estaduais com o pior posicionamento no Ranking Nacional das Federações. Assim, a fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021.

VEJA A TABELA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário