Bahia libera atletas e funcionários e suspende atividades até 30 de março

Clube tinha reapresentação marcada para hoje (17)

Com a suspensão dos campeonatos em razão do Coronavírus, o Esporte Clube Bahia anunciou na tarde desta terça-feira que as atividades do CT Evaristo de Macedo serão interrompidas até o dia 30 de março, sujeita a alterações a depender da evolução da pandemia. Os profissionais do setor administrativo já vinham trabalhando de casa desde ontem. A partir de hoje foram liberados os funcionários e atletas das categorias de base, da equipe feminina, do Time de Transição e também do elenco principal, após reunião realizada nesta tarde.

 

Todos os jogadores estarão submetidos a orientações de treinamento durante o período. Além disso, o clube decidiu fechar preventivamente a Loja Esquadrão e a Central de Atendimento ao Sócio (CAS), na Fonte Nova. O torcedor pode continuar com os serviços de ambos pela internet.

As medidas seguem recomendação das autoridades de saúde municipal, estadual e federal a fim de evitar aglomeração e contato entre as pessoas, precauções fundamentais no combate à COVID-19.

PENEIRAS SUSPENSAS

A divisão de base do Bahia também tomou medidas contra o contágio da doença denominada COVID-19. Anteriormente, o clube anunciou a suspensão das atividades das equipes do sub-9 ao sub-13, além da não realização de avaliações para atletas de outros estados.

Mais uma medida será adotada a partir desta terça-feira (17). O clube decidiu também não mais realizar avaliações para novos talentos que morem em Salvador. Com isso, a peneira tradicionalmente agendada diretamente no CT ou pelo telefone, com horário e dia já estabelecidos previamente, está suspensa por tempo indeterminado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário