Atlético-MG anuncia técnico Jorge Sampaoli e foca em diretor de futebol

Jorge Sampaoli chega para ocupar o lugar deixado por Rafael Dudamel

Com a demissão do venezuelano Rafael Dudamel após eliminações na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o Atlético-MG voltou o seu foco para o argentino Jorge Sampaoli, que foi alvo da diretoria do Galo dois meses atrás, mas a negociação naquela ocasião não avançou. Dessa vez, sim. As partes chegaram a um acordo neste domingo. O vínculo será assinado formalmente nesta segunda-feira ou, no mais tardar, na terça pela manhã, segundo o site Globoesporte. O acordo foi definido em encontro na casa do empresário Renato Salvador, líder de um dos grupos parceiros do clube na contratação. Sérgio Sette Câmara, presidente do clube, usou as redes sociais para oficializar a contratação de Sampaoli. Agora a cúpula alvinegra foca na busca por um diretor de futebol após a demissão de Rui Costa. Alexandre Mattos e Diego Cerri foram especulados.

 

A estreia de Sampaoli no comando do Galo será no próximo sábado, às 19h, no Mineirão, diante do Cruzeiro, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Sampaoli estava na cidade natal, em Casilda, próximo a Rosário, em Santa Fe, na Argentina. Na manhã deste domingo, chegou a Belo Horizonte, após escala no Rio de Janeiro. Segundo o Blog do PVC, o Atlético-MG precisou contar com a ajuda de investidores para atingir os valores pedidos pelo argentino. Os custos serão de mais de R$ 1 milhão por mês para Sampaoli e sua comitiva.

Aos 59 anos, Jorge Sampaoli estreou no futebol brasileiro no início do ano passado, quando assumiu o comando do Santos, onde foi vice-campeão na última edição do Campeonato Brasileiro. As rusgas com a diretoria do Peixe fizeram o treinador pedir demissão no fim de 2019 e acionar o clube paulista na Justiça por dívidas trabalhistas. O argentino chegou a ser pretendido pelo Palmeiras, antes de abrir conversas com o Galo, mas as exigências feitas pelo estrangeiro impediram o acerto com ambos os times. Sampaoli foi jogador de equipes amadoras na Argentina.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário