Vitória vence o Atlético-BA e divide liderança com o Bahia do Campeonato Baiano

Bahia e Vitória somam 11 pontos no Campeonato Baiano

Dois jogos deram seqüência a 5ª rodada do Campeonato Baiano iniciada já no Domingo passado com o triunfo do Bahia em cima da Jacobina pelo placar de 3 x 1 e isolando no 1ª lugar com 11 pontos. Nos jogos deste sábado atuando o Estádio do Barradão, o Esporte Clube Vitória no estilo TIPO B, composto com jogadores de diversas categorias de base e contratações experimentais superior na partida venceu Atlético de Alagoinhas pelo placar de 2 x 1 com direito ao atacante Eron perdendo penalidade defendida pelo goleiro Fabio Lima.

Giovane revelado pelo Santos com passagem pelo futebol colombiano pelo Atlético Nacional de Medellin e o Unión Magdalena de Santa Marta estreando fez primeiro da partida 29 minutos de jogo do primeiro tempo. No segundo, o zagueiro Emilio (contra) ampliou para o Vitória, enquanto Reininha descontou para o Carcará dando números finais ao duelo.

Com o resultado, o Leão chegou aos 11 pontos, a mesma pontuação do Bahia, supera o Atlético, mas não o Bahia pelo desamparado do critério de desempate do saldo de gols e agora é o vice-liderança da competição, enquanto o Atlético de Alagoinhas ultrapassado pelo Fluminense que venceu o Doce Mel caiu para o quarto colocado, porém, pode perder a vaga do G4 na hipótese de um triunfo do Juazeirense contra o Jacuipense que se enfrentam neste Domingo no Estádio Adauto Morais em Juazeiro. Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória no Estádio do Barradão em 1º de Março às 16h em jogo valendo pela liderança do torneio promovido pela Federação Baiana de Futebol. No mesmo dia e horário, porém em jogo agendado para a Arena Cajueiro, o Atlético de Alagoinhas encara o Bahia de Feira.

Já o time principal do Leão entra em campo neste Domingo às 18h defendendo o 2º lugar do Grupo B que tem o Confiança na liderança com 7 pontos. O adversário será o Frei Paulistano que junto com o CSA são os únicos clubes que ainda não venceram na Copa do Nordeste.

CHUVA DE GOLS

No jogo do sábado, Fluminense de Feira goleou o Doce Mel pelo placar pelo raro e incomum de 7 a 3 em jogo realizado o Estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista. Os gols do Touro do Sertão foram marcados por Marcelo Nicácio (três vezes), Kleiton Domingues (duas vezes), Rafael Granja e Kel Baiano. O clube de Ipiaú marcou com Aleff, Adnael e Maurício.

Com o resultado, o Flu de Feira chegou aos 9 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto o Doce Mel segue na lanterna com apenas 1 ponto. Na próxima rodada, o Fluminense de Feira recebe no Estádio Joia da Princesa a Juazeirense, no dia 1º de março, às 16h. Já o Doce Mel vai em busca do primeiro triunfo diante do Vitória da Conquista, no mesmo dia e horário.

JOGOS DA 5ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

DOMINGO, 09/02
16h00 – Jacobina 1 x 3 Bahia

SÁBADO, 15/02
16h30 – Vitória 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
16h00 – Doce Mel 3 x 7  Fluminense de Feira

DOMINGO, 16/02
16h00 – Vitória da Conquista x Bahia de Feira
16h00 – Juazeirense x Jacuipense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário