Contratado na última sexta-feira pela Juazeirense, o técnico Laelson Lopes já realizou duas atividades com o elenco visando a decisiva partida diante do Jacuipense no próximo domingo, 16, no estádio Adauto Moraes, pelo Baianão 2020. O time é o sétimo colocado na tabela de pontuação sem vitória ou derrota, acumulando 4 empates em sequência. No final da atividade deste domingo, 09, o novo treinador entrevista ao site oficial do clube falou sobre o grupo e a expectativa para a sequência do estadual.
P: Você já teve duas passagens pelo Cancão de Fogo, em 2009 na segunda divisão e em 2013, na primeira, qual sua expectativa para esta nova etapa em Juazeiro?
Laelson: “Nossa expectativa é levar o time para a classificação. Mas, isso passa por uma reestruturação tática da equipe, colocando alguns aspectos que uma equipe de futebol moderna hoje tem que ter. A partir disso, alcançar nosso objetivo. Estive aqui em 2009 e o clube cresceu muito, se estruturou e a torcida também cresceu bastante. Ela está acostumada com bons resultados. Participou de Série C, Copa Do Brasil…e o clube tem que buscar cada vez mais conquistar estes objetivos e no Baiano não pode ser diferente. A gente sabe da dificuldade, mas temos que ter esse objetivo para que possamos garantir o calendário no ano que vem”.
P: Como foi o seu primeiro contato com o elenco, qual sua impressão?
Laelson: “Fizemos um trabalho tático, objetivando posse de bola, um dos pilares do nosso modelo de jogo. Que jogue bem compactada, que tenha posse da bola e alguns aspectos defensivos, por que nesses primeiros jogos fizemos muitos gols, mas também tomamos muitos. Nesse primeiro momento, precisamos corrigir o lado defensivo e aos poucos acrescentando os aspectos ofensivos. Mas, foi um primeiro contato muito bom e deu pra ver que o elenco tem qualidade e acreditamos fazê-lo evoluir”.