Lei do Ex: Vitória tem três ‘armas’ no time para enfrentar o CRB

Alisson Farias, Léo Ceará e Gerson Magrão já defenderam o CRB

Buscando manter a invencibilidade na temporada, porém, também retomar o caminho dos triunfos após dois empates consecutivos por 0 a 0, o Esporte Clube Vitória enfrenta no próximo dia 27 o CRB, no Estádio Manoel Barradas, pelo complemento da quinta rodada da Copa do Nordeste. No time, o técnico Geninho tem três ‘armas’ para o duelo contra a equipe alagoana. Três jogadores considerados como titulares da equipe rubro-negra conhecem bem o CRB. Tratam-se de Alisson Farias, Léo Ceará e Gerson Magrão, trio com passagem pelo Galo de Alagoas, ou seja, grande chance de termos a Lei do Ex no confronto. Alisson, que não vem atuando por conta de uma lesão, voltou a treinar com bola e deve reforçar o Leão. Ele foi um dos destaques do CRB em 2019 ao lado de Léo Ceará.

 

O experiente Gérson Magrão, de 34 anos, defendeu o CRB em 2015 após passagem pelo Sporting-POR. Foram 20 jogos pela equipe de Alagoas e 2 gols marcados. Foi emprestado ao XV de Piracicaba, mas retornou em 2016, dessa vez entrando em campo 32 vezes e anotando 4 gols. Já o meia-atacante Alisson Farias, de 23 anos, foi um dos destaques do CRB em 2019, marcando seis gols em 34 partidas, mas acabou deixando o clube e foi contratado pelo Vitória. Ele fez dupla de ataque com Léo Ceará, de 25 anos, que foi emprestado pelo Leão ao time alagoano na temporada passada e também se destacou, com 14 gols em 32 jogos.

O CRB está há oito jogos de invencibilidade na temporada. Perdeu apenas os dois primeiros (contra Imperatriz e Murici).Pela Copa do Nordeste, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo é o quinto colocado no Grupo A com cinco pontos vencendo apenas um jogo (o Santa Cruz pelo placar de 1 x 0). Assim, precisa vencer o Vitoria no Barradão para superar o Sport e acessar o G4.

Se o CRB está embalado e sem perder há oito jogos, o Esporte Clube Vitória ainda não perdeu na temporada, é claro, disputou menos jogos do que o adversário alagoano pelo fato de estar utilizando o time de aspirantes no Campeonato Baiano. O time de Geninho atuou cinco vezes, acumulando apenas uma vitória, justamente contra o Bahia no clássico BA-VI pela Copa do Nordeste. Empatou outros quatro jogos (Fortaleza, Sport-PE, Imperatriz e Freipaulistano). O Leão vem de dois empates seguidos sem marcar gol, um contra o Imperatriz pela Copa do Brasil e Freipaulistano pela Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário