Guto Ferreira reclama da arbitragem após empate com o Vitória

"Fica difícil, porque eles erraram duas vezes", disse

Apesar de ter gostado da atuação da equipe, o técnico Guto Ferreira não ficou nada satisfeito com a arbitragem do jogo deste sábado que terminou com empate em 1 a 1 entre Sport-PE e Vitória na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Na visão do treinador, foram dois erros, incluindo o gol impedido, marcado por Barcia, aos cinco minutos de jogo. ‘Gordiola’ também não gostou do árbitro ter voltado atrás após a marcação do pênalti em favor do Sport que, diga-se, não existiu. No lance em questão, o juiz havia dado penalidade máxima, porque tinha entendido que Vico, meia-atacante do Vitória, havia tocado a bola com a mão, no entanto, a bola tocou na barriga.

 

“Tivemos um gol anulado. Foi um erro da arbitragem que não voltou atrás. Aí o pênalti que estava marcado, por interferência externa, se voltou atrás. Fica difícil, porque eles erraram duas vezes. Contra nós, não se voltou atrás. Contra nosso favor, se voltou atrás”, disse Guto.

Guto também falou sobre as substituições que deram certo no segundo tempo. “Comecei a fazer mudanças e a equipe já cresceu. Ewandro entrou bem, Hernane deu mais mobilidade e a entrada do Marquinhos surpreendeu a equipe deles, ele entrou por dentro, e foi ali que criamos a situação de gol. Depois eu inverti ele com Lucas (Mugni) pra ter mais força pelo lado também. O Lucas (Mugni) tem um poder de articulação bom por dentro e Marquinhos joga por fora também”, explicou Guto Ferreira.

O time principal do Esporte Clube Vitória volta a campo no dia 8 de fevereiro, novamente pela Copa do Nordeste, mas agora para disputar o clássico BA-VI, enfrentando o Esporte Clube Bahia sábado, às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do torneio regional. Neste domingo, o time sub-23 entra em ação diante do Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano. Já o Sport-PE enfrenta na terça-feira (04) o Retrô pelo Campeonato Pernambucano, utilizando um time alternativo, já que na quinta-feira (06) encara o Imperatriz, novamente diante do seu torcedor, pela Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário