Goleiro Jair pode estar fora dos jogos do Bahia de Feira na 1ª fase do Baianão

O arqueiro irá passar por uma artroscopia de joelho (direito)

Foto: ASCOM/Bahia de Feira

Machucado e em ritmo de recuperação, o goleiro Jair está fora do compromisso do Bahia de Feira do próximo domingo (16), no estádio Lomanto Júnior, contra o Vitória da Conquista, pela quinta rodada do Campeonato Baiano 2020. O arqueiro irá passar por uma artroscopia de joelho (direito), que é uma pequena cirurgia para observar as estruturas no interior da articulação, para avaliar se existe algum problema com as estruturas da articulação. O procedimento cirúrgico será realizado pelo Dr. Robson Santos, que é especialista em cirurgia de joelho. A cirurgia do goleiro Jair deverá acontecer no próximo sábado (15). Com isso, o atleta irá ficar afastado das atividades por cerca de 30 dias, período em que ele irá fazer um trabalho de recuperação com os profissionais de fisioterapia do clube.

 

“Já estou fazendo o trabalho pré-operatório e fortalecimento para quando acontecer a cirurgia a recuperação ser mais rápida possível. Estou muito focado na minha recuperação para poder ajudar a equipe tanto pelo Baiano, quanto na Copa do Brasil, pois acredito que temos chances de avançar de fase”, disse o goleiro Jair em entrevista ao Jornal do Estado de Feira de Santana.

Ainda na entrevista o o jogador comentou a respeito da boa fase do goleiro Alan Silva, que o substitui. “Tenho conversado bastante com Alan Silva buscando passar toda tranquilidade, mostrando que ele precisa fazer o seu jogo, e que as decisões lá atrás são dele. Ou seja, ele que tem que ditar o ritmo da partida. Torço muito por ele, sei que é um garoto novo, mas com nível de profissionalismo fora do comum. Tenho deixado claro para o grupo com relação ao cuidado de não colocar sobre seus ombros toda responsabilidade, pois se trata de um atleta de apenas 19 anos. Sei que ele ainda tem muito o que evoluir e crescer dentro da competição e na sua carreira, então torço muito por ele. Graças ao excelente trabalho do professor Vanuca, o Bahia de Feira vem produzindo uma safra muito boa de goleiros”, finalizou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário