Fortaleza vence, retira o Botafogo-PB da liderança e abre 3 pontos do Bahia

Leão do Pici reassumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

A 4ª rodada da Copa do Nordeste foi finalizada na noite desta segunda-feira (17) com o triunfo do Fortaleza sobre o Imperatriz, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, na cidade de Imperatriz, Maranhão. Os gols do time cearense foram marcados por Renan Dutra (contra) e David, enquanto Matheus João fez para a equipe maranhense. Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 8 pontos e reassumiu a liderança do Grupo A, ultrapassando o Botafogo-PB (também com 8) pelo critério do saldo de gols, e abrindo três pontos do Esporte Clube Bahia que no sábado deixou escapar o triunfo contra o Ceará e permaneceu no 3º lugar com 5 pontos, empatado com CRB (4º) e Sport-PE (5º). Já o Imperatriz, com a derrota, segue com 4 pontos ocupando o 5º lugar do Grupo B, atrás de Confiança, Náutico, Vitória e América-RN.

 

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Confiança em Sergipe, no sábado (22), às 16h, enquanto o Imperatriz recebe o River-PI, no mesmo dia e horário, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia.

RESULTADOS DA 4ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUINTA, 13/02
20h – Santa Cruz 1 x 0 ABC

SÁBADO, 15/02
16h – Ceará 2 x 2 Bahia
16h – América-RN 1 x 1 CRB
18h – Náutico 2 x 0 Sport-PE
20h – Confiança 2 x 0 River-PI

DOMINGO, 16/02
18h – Vitória 0 x 0 Freipaulistano
18h – CSA 0 x 1 Botafogo-PB

SEGUNDA, 17/02
20h – Imperatriz 1 x 2 Fortaleza

A Copa do Nordeste 2020 será disputada em quatro fases. Na primeira, 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito times duelam em turno único. Na 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube que vencer o confronto. Na última fase, o clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do grupo será proclamado campeão. Tricampeão, o Esporte Clube Bahia figura no Grupo A ao lado de River-PI, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Freipaulistano, Sport-PE e CRB. Detentor de 4 títulos, o Esporte Clube Vitória aparece no Grupo B junto com Imperatriz, Náutico, Santa Cruz, Confiança-SE, América-RN, CSA e Ceará.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*