Ex-Vitória, Richarlyson é apresentado em clube da 3ª divisão de São Paulo

"Chego muito confiante em conquistar o acesso", disse o jogador

Foto: Sérgio Pais

Especulado recentemente como possível reforço da Juazeirense, o experiente Richarlyson foi apresentado nesta quinta-feira para sua segunda passagem pelo Noroeste para, assim como fez no ano passado, disputar a Série A3 do Campeonato Paulista, competição que o time de Bauru lidera com folga. O jogador, de 37 anos, acumula passagem pelo Vitória, mas ganhou notoriedade no São Paulo sendo campeão do Mundial de Clubes da FIFA (2005) e três vezes campeão do Campeonato Brasileiro (2006, 2007, 2008). Pelo Atlético-MG, conquistou a Copa Libertadores da América (2013) e dois títulos mineiros (2012 e 2013). Seu primeiro título profissional foi o Campeonato Paulista de 2002 com o Ituano.

 

“Chego muito confiante em conquistar o acesso que nos escapou no ano passado. Não faço contas para aposentadoria, pois o mais importante é ir de ano em ano. Mas se Deus quiser estarei com 38 anos na A2, e aí na primeira divisão, vou estar com 39, creio que tenho todas as possibilidades de jogar bem com essa idade. Creio que eu possa estar “voando” mesmo aos 37 anos, o crossfit é uma modalidade que exige muito do atleta, a gente faz todas as modalidades dentro de um treino só, com uma intensidade absurda. É o que tem me dado uma boa sustentação em termos físicos. Nos treinos que fiz aqui no Noroeste mesmo antes de confirmar meu retorno, o técnico nem acreditou que eu estava parado”, calcula o jogador.

Filho do ex-jogador Lela, ponta-direita que foi campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985, e também irmão do atacante Alecsandro, revelado no Vitória, Richarlyson ainda não tem estreia definida no Noroeste. O time faz dois jogos em seguida dentro de casa, o primeiro deles neste sábado, às 16h, diante do Nacional, o seguinte apenas uma semana depois, no dia 1º de março, contra o Velo Clube. A expectativa da comissão técnica é que Ricky esteja totalmente à disposição apenas para o duelo com o time de Rio Claro.

Natural de Natal, Richarlyson foi revelado pelo São Luiz e acumula passagens por Ituano, Santo André, Fortaleza, Red Bull da Áustria, São Paulo (onde jogou de 2005 a 2010), Atlético Mineiro (de 2011 a 2013). Defendeu o Vitória em 2014, entrando em campo 27 vezes e anotando 1 gol. Deixou o Leão no ano seguinte e rodou ainda por Chapecoense (2015), Grêmio Novorizontino (2016), FC Goa da Índia e Guarani (2017) e Cianorte (2018). Na temporada 2019, defendeu Noroeste e Campinense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário