Evaristo: “Bahia vem se reestruturando para buscar novas conquistas”

Treinador do bicampeonato celebrou os 31 anos da conquista

Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação

Um dos personagens principais da conquista do bicampeonato brasileiro do Esporte Clube Bahia, o técnico Evaristo de Macedo fez uma publicação nas redes sociais para celebrar os 31 anos do título de 1988, completados nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro. No Twitter, ele relembrou a data especial e projetou mais conquistas para o Esquadrão no futuro, frisando que o Bahia sem se reestruturando com “responsabilidade e competência”. No início do ano, Evaristo foi homenageado pelo clube no novo Centro de Treinamento que recebeu o nome do ex-treinador.

 

“Hoje, 19 de fevereiro… Exatamente há 31 anos o Esporte Clube Bahia se tornava bicampeão brasileiro. Conquista da Bahia, do Nordeste. Com responsabilidade e competência o clube vem se reestruturando aos poucos para buscar novas conquistas”, escreveu.

O Esquadrão se classificou na primeira fase como 4º colocado do Grupo B e chegou na final após despachar Sport-PE e Fluminense nas fases de mata-mata. Nos primeiros 90 minutos, contra o Internacional, o tricolor baiano venceu por 2 a 1 na Fonte Nova, com dois gols anotados pelo maestro Bobô, enquanto Leomir fez o gol do Inter. Na partida de volta, no dia 19 de fevereiro de 1989, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Bahia segurou o empate sem gols com grande atuação do goleiro Ronaldo.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*