Após dois jogos pela Copa do Nordeste, com um empate e um triunfo, o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no torneio regional e na próxima quarta-feira faz sua estreia na Copa do Brasil, enfrentando o River-PI, às 21h30, no Estádio Albertão. Vale lembrar que é partida única e o Esquadrão tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. Alvo da entrevista coletiva desta segunda-feira (03) na sala de imprensa do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, o atacante Élber falou sobre as dificuldades para o confronto, principalmente pela viagem desgastante. No entanto, espera um grande jogo do time tricolor para conquistar a classificação.
“Sem dúvida. É um jogo eliminatório, sabemos que vai ser um jogo difícil. A equipe deles vem de um grande resultado, venceram no último jogo da Copa do Nordeste. Sabemos o que vamos enfrentar, que eles vão estar na casa deles. Temos a opção do empate, mas não podemos nos apegar a isso. Temos que fazer o nosso futebol, colocar a bola no chão, saber o que a gente vem treinando para colocar em prática na quarta-feira e sair de lá com a classificação. É uma viagem desgastante, é um pouco longe. Então vai dar tempo de descansar, vai dar tempo de estar todo mundo pronto para fazer um grande jogo na quarta. Esperamos trazer a classificação aqui para Salvador e para a nossa torcida”, disse.
Nesta primeira fase da Copa do Brasil, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Por exemplo: River e Bahia se enfrentarão com mando da equipe piauiense. O tricolor de aço terá a vantagem do empate para avançar para a próxima fase. Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme o sorteio de hoje. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.
A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).