CRB praticamente escalado para enfrentar o Vitória pela Copa do Nordeste

Com cinco pontos ganhos, o CRB está de olho no G-4

A quinta rodada da Copa do Nordeste, iniciada com o triunfo do Bahia em cima do CSA por 2 x 0 no último dia 19, terá sequência nesta quarta-feira de cinzas com dois jogos. Em Fortaleza, o Ceará vice-lanterna do Grupo B vai em busca de sua primeira vitória na competição enfrentando o Botafogo-PB, 3º colocado no Grupo A em jogo que acontece às 17h. Logo depois, às 19h30, no Estádio do Arruda, será a vez do Santa Cruz receber o Freipaulistano almejando sair da sexta posição do Grupo B, enquanto o time sergipano da lanterna do Grupo A.

 

A rodada será finalizada apenas na quinta-feira com outro dois jogos, entre eles o duelo entre Vitória e CRB que batem de frente no Estádio Manoel Barradas Carneiro no reencontro do clube com seus torcedores após o carnaval. O adversário do Leão vem de uma longa sequência sem derrotas, além disso, avançou para a 2ª fase da Copa Brasil ao vencer Independente-PA por 3 a 2 no o Estádio Mangueirão, agora o time alagoano direciona todas as suas atenções para o duelo contra o time baiano.

Com cinco pontos ganhos, o CRB está de olho no G-4. Caso vença, supera o Sport, que também tem cinco pontos, e entra na zona do principal e mais importante torneio regional do calendário do futebol brasileiro. Já o Vitória vencendo supera o Náutico e Imperatriz e reassume a vice-liderança de um grupo que o Confiança é líder com enorme tranqüilidade surpreendentemente com 13 pontos, frutos de 4 triunfos e apenas um empate em 5 jogos.

Para o jogo, o técnico Marcelo Cabo não deve ter alterações importantes em relação ao time que vem atuando. A única ausência confirmada é o atacante Erik, expulso contra o América-RN e assim, vai cumprir suspensão automática. Por outro lado, o meia Rafael Longuine volta ao time após recuperação.

O time está praticamente escalado e deve formar como: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Bruno Lopes e Léo Gamalho.

JOGOS DA 5ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUARTA, 19/02
19h30 – CSA 0 x 2 Bahia

SÁBADO, 22/02
16h00 – Confiança 2 x 0 Fortaleza
16h00 – Imperatriz 1 x 0 River-PI
18h00 – América-RN 1 x 1 Sport-PE

QUARTA, 26/02
17h00 – Ceará x Botafogo-PB
19h30 – Santa Cruz x Freipaulistano

QUINTA, 27/02
20h00 – Vitória x CRB
20h00 – Náutico x ABC

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário