Contra o Botafogo-PB, hoje às 17h, Ceará busca sua 1ª vitória na Copa do Nordeste

Vozão soma quatro empates nas primeira rodadas

Apontado inicialmente como um dos GRANDES favoritos para a conquista do título da Copa do Nordeste pelas contratações pesadas que realizou no início da temporada, o Ceará bicampeão da competição é uma lástima total no principal torneio regional do futebol nacional. Após realizadas quatro rodadas, o time que trocou Argel Fucks por Enderson Moreira no comando técnico ainda não venceu na competição e por isto é o vice-lanterna do Grupo B, porém, vale ressaltar se o Vovô ainda não venceu, também não experimentou qualquer derrota empatando todas as partidas.

 

Nesta quarta-feira, 26, o time enfrenta o Botafogo-PB precisando vencer para chegar aos sete pontos e tem chances de entrar no G4. Porém, o Ceará não depende só de si mesmo e terá que torcer por uma combinação de resultado de interesse.

No momento, Vitória e Santa Cruz são os times que ainda jogam nesta rodada e o Ceará está de olho em ambos os jogos. Com seis pontos, uma vitória e dois gols de saldo, o Leão enfrenta o CRB em casa, no Barradão, na quinta-feira, 27, às 20 horas. O resultado ideal seria uma derrota do time baiano, já que um empate obriga o Vovô a ganhar por pelo menos dois tentos de diferença para igualar o saldo e ultrapassar o Rubro-Negro no número de gols marcados.

Fora da zona de classificação, mas uma posição acima do Ceará e também com quatro pontos, o Santa encara o Freipaulistano-SE nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena Pernambuco. Se vencerem, os pernambucanos ainda continuam à frente por possuírem uma vitória a mais, mas um empate os deixaria com cinco pontos, podendo ser ultrapassados em caso de vitória do Ceará sobre o Botafogo-PB. Vale lembrar que o Ceará jamais foi eliminado na fase de grupo na Copa do Nordeste

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário