Com gol de Osvaldo de bicicleta, Fortaleza empata com o Ceará pela Copa do Nordeste

Meia Vinícius perdeu pênalti aos 46 minutos

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Movimentadíssima a 2ª rodada da Copa do Nordeste neste sábado com cinco jogos, sendo que quatro deles já foram concluídos. Destaque para os jogos realizados às 18h, especialmente para o clássico REI envolvendo Fortaleza e Ceará, ambos buscando o primeiro triunfo no principal torneio regional do Brasil. Na Arena Castelão, como sempre recebendo um excelente público, depois de 90 minutos de um jogo pegado e, sobretudo equilibrado, acabou sem vencedor. O Ceará abriu o placar com zagueiro William Klaus aos 38 minutos ainda do primeiro. No segundo tempo justamente quando havia certa predominância do Vozão, com um gol de bicicleta marcado por Osvaldo, o Fortaleza empatou o jogo. E assim, os clubes seguem sem vencer e o técnico Argel Fucks sem conquistar qualquer triunfo comandando o Ceará. Vinicius, meia com passagem pelo Bahia, perdeu penalidade máxima aos 46  minutos do segundo tempo.

 

Com o resultado, o Ceará agora com 2 pontos, supera o Vitória e assume o 3ª lugar no Grupo B. Já o Fortaleza também com 2 pontos sobe para a quinta posição do Grupo A, porém, pode ser superado pelo ABC que só joga no Domingo contra o América-RN e também pelo Frei Paulistano que joga às 20h contra o Náutico na cidade de Itabaiana no Estado de Sergipe.

Na sequência da Copa do Nordeste, o Ceará enfrenta o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte, enquanto o Fortaleza, buscando sair das últimas posições na Arena Castelão, encara o Santa Cruz. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado valendo pela 3ª rodada da competição. No outro jogo das 18h, Botafogo e Confiança ficaram no empate em 1 x 1 em jogo realizado no Estádio Almeidão em João Pessoa na Paraíba.

Mais cedo, às 16h na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da região metropolitana de Recife, o Esporte Clube Vitória ficaram no empate em 1 x 1. O volante Guilherme Rend abriu o placar para o Vitória aos 10 minutos, mas Lucas Mugni empatou para o Sport-PE aos 28 minutos, ambos do 2º tempo. Com o resultado, o Leão de Salvador, contabiliza 2 pontos, assumindo a 3ª posição do Grupo B, o Sport-PE com quatro pontos é o terceiro lugar superando pelo River e Bahia.

No mesmo horário, agora no Estádio Albertão, em Teresina, o River obteve outro ótimo resultado e segue surpreendendo na competição. O clube estreou empatando em 1 x 1 contra o Náutico dentro do Estádio dos Aflitos em Recife e hoje à tarde o time piauiense sem muitas dificuldades venceu o CSA pelo placar de 3 x 0. Luccas Brasil e Emerson Junior (2) marcaram os gols das partidas.

JOGOS DA 2ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 28/01
20h00 – Bahia 2 x 0 Imperatriz

QUARTA, 29/01
19h30 – CRB 1 x 0 Santa Cruz

SÁBADO, 01/02
16h00 – Sport-PE 1 x 1 Vitória
16h00 – River-PI 3 x 1 CSA
18h00 – Fortaleza 1 x 1 Ceará
18h00 – Botafogo-PB 1 x 1 Confiança
20h00 – Freipaulistano x Náutico

DOMINGO, 02/02
18h00 – ABC x América-RN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário