Ceará avança nos pênaltis e pode enfrentar o Vitória na 3ª fase da Copa do Brasil

Vitória enfrenta o Lagarto e se avançar, pega o Ceará na 3ª fase

Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Mesmo montando uma equipe com jogadores conhecidos e experimentados, o Ceará não faz uma boa campanha na temporada 2020 notadamente na Copa do Nordeste onde ainda não venceu e isto significa ocupar a vice-lanterna do Grupo B da competição. Já pelo Campeonato Estadual, o Vovô é apenas o quarto colocado. No entanto, na Copa do Brasil, o time treinado pelo técnico Enderson Moreira passou com tranquilidade pelo Bragantino-PA vencendo por 2 a 1, no Estádio Diogão, na cidade de Bragança, no Estado do Pará. O jogo da 2ª fase da Copa do Brasil aconteceu nesta quarta-feira, agora a Arena Barueri, em São Paulo, contra o Oeste, que por sua vez, chegou à segunda fase após empatar em 1 x 1 com o Bangu no Estádio Moça Bonita no Rio de Janeiro.

 

Quando a bola rolou, o Ceará saiu na frente com um belíssimo gol marcado Leandro Carvalho logo aos sete minutos ainda do primeiro tempo dando um falso indício que o triunfo seria construído com tranquilidade. Grande engano, o Oeste reagiu não se abateu e empatou o jogo com De Paula aproveitando falha do zagueiro Luis Otávio, e assim acabaram os primeiros 45 minutos e seus acréscimos.

No segundo tempo, só deu Oeste que tomou conta da partida criando as melhores chances de gols, no entanto, sem a eficiência para traduzir a superioridade no placar, inclusive perdendo penalidade máxima cobrado Bruno Paraíba defendido pelo goleiro Fernando Prass, em um lance que resultou na expulsão do zagueiro Claus.

Como duelo desta noite não existia vantagem, diferente da primeira fase, o classificado foi conhecido através das cobranças das penalidades e o Ceará mesmo sem merecer acabou vencendo pelo placar de 4 x 2 e avança na competição. Na sequência da Copa do Brasil, o Ceará enfrentará o sobrevivente do confronto entre Vitória e Lagarto que acontece dia 5 de março, uma quinta-feira, às 19h15, no Barradão.

O próximo compromisso do Ceará acontece no próximo sábado (22) enfrentando o Caucaia às 16h30. Já pela Copa do Nordeste o Vozão só entra em campo na quarta-feira de cinza quando encara o Botafogo da Paraíba na Arena Castelão valendo pela 5ª rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário