Bahia de Feira vence o Luverdense e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

Tremendão venceu por 3 a 1 na Arena Cajueiro

A Copa do Brasil 2020 conheceu o primeiro clube baiano classificado para segunda fase. Trata-se do Bahia de Feira que na noite desta quarta-feira (05) venceu com autoridade o Luverdense de Lucas do Rio Verde-MT, pelo placar de 3 a 1, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Os gols foram marcados por Deon, Menezes e Jarbas, enquanto Kauê descontou para o time mato-grossense. Agora o Tremendão aguarda o seu adversário que sairá do confronto entre Palmas e Paraná, que vão se enfrentando e registra a vitória parcial do clube paranaense. Além da classificação, o time feirense embolsa mais R$ 650 mil como premiação pela vaga. Já tinha recebido R$ 540 mil pela participação na primeira fase.

 

O triunfo sobre o Luverdense quebra uma sequência de três jogos sem vencer do Bahia de Feira que estreou no Baianão goleando o Doce Mel, mas vinha de duas derrotas (Jacuipense e Bahia) e um empate (Fluminense de Feira). No Estadual, o Bahia-FS é o sexto colocado com 4 pontos.

Essa é a terceira participação do Bahia de Feira na Copa do Brasil, torneio de maior apelo financeiro no calendário do Futebol Brasileiro. Em 2012, o Tremendão até passou pela primeira fase perdendo o jogo de ida por 1 a 0, mas vencendo o jogo de volta por 2 a 0 diante do Aquidauanense. Na sequência, foi goleado pelo São Paulo pelo placar de 5 x 3 em jogo realizado na época no Estádio Joia da Princesa. Em 2014, a eliminação foi na primeira fase ao perder para o Corinthians pelo placar de 2 a 0, com Luciano marcando os dois gols do time paulista. O resultado eliminou o jogo de volta que seria no Estádio Joia da Princesa.

Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário