Bahia anuncia contratação do técnico Carlos Amadeu para o sub-20

Carlos Amadeu assume o lugar antes ocupado por Pablo Fernandez

O Esporte Clube Bahia confirmou na tarde desta quinta-feira (06) a contratação do técnico Carlos Amadeu, que chega para ocupar o lugar de Pablo Fernandez e assumir o time sub-20. O treinador de 54 anos vinha negociando com a diretoria tricolor e, inclusive, compareceu no CT Evaristo de Macedo na última sexta-feira. O último trabalho de Amadeu foi comandando o time principal do Vitória, onde ficou apenas nove jogos, conquistando três vitórias na Série B de 2019 e sendo demitido após tropeços sequenciais.

 

Carlos Amadeu tem enorme experiência com divisões de base e conquistas importantes. O treinador, de 54 anos, é natural de Salvador e começou no Vitória entre 1992 e 1995. Retornou para a Toca do Leão em 2009. Ele trabalhou em todas as categorias de base do Leão e ganhou notoriedade no Sub-20, quando conquistou diversos títulos, entre eles o da Copa do Brasil de 2012. Ele já teve uma passagem pelo Bahia no início dos anos 2000.

Após se destacar na base do Vitória, o treinador foi liberado em 2015 após proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele teve o seu contrato suspenso temporariamente e tirou uma licença não remunerada. No seu período nas divisões de base da Seleção Brasileira, Carlos Amadeu foi campeão sul-americano Sub-17 e terceiro colocado no Mundial da categoria, em 2017. Ele assumiu o Sub-20 no início de 2018, porém, não teve o mesmo sucesso e acabou sendo dispensado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário