Após Éderson e Rodriguinho, goleiro também deixa o Cruzeiro

O goleiro Rafael está na mira do Atlético Mineiro

Goleiro Rafael, do Cruzeiro — Vinnicius Silva / Cruzeiro

A ‘debandada’ no Cruzeiro segue a todo vapor. Depois do volante Éderson e do meia Rodriguinho, sem esquecer de David que já está no Fortaleza, foi a vez do goleiro Rafael chegar rescindir o contrato de trabalho com o Cruzeiro depois de uma audiência na 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. O arqueiro movia ação contra o clube desde o fim do mês passado. O processo seguia em segredo de Justiça, mas o valor da causa era de R$ 9.373.685,12 milhões, de acordo com informação do site Globoesporte. O Atlético-MG é o principal interessado em Rafael e só esperava a rescisão para iniciar as negociações. Como Fábio Mello, empresário de Rafael, não esteve na audiência, João Chiminazzo foi questionado sobre o assunto, mas se esquivou. “Eu não consigo falar isso daí (futuro de Rafael). Só tenho que falar da questão do processo. Não sei qual vai ser o destino, só espero que seja o melhor para ele”, disse.

 

“Teve acordo. Conseguimos chegar em um número para o Rafael poder seguir a carreira dele. Ele encerra o vinculo dele com o Cruzeiro. Agora ele está livre para trabalhar onde quiser. Foi uma rescisão de contrato. As partes chegaram a um acordo. Rafael está livre, ele entendeu a situação do Cruzeiro, o Cruzeiro entendeu a situação do Rafael. Ele está livre. O processo depende de acerto de uns valores que o Cruzeiro precisa fazer com o Rafael. Mas já está tudo acertado. Ele já sai livre”, disse o advogado.

Já o meia Rodriguinho, que também está livre no mercado, é alvo de Atlético-MG, Athletico-PR e Bahia. De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola nesta sexta-feira, no programa BB Debate, do canal ESPN Brasil, o Esquadrão está perto de assinar com o jogador. Segundo Nicola, o Esquadrão ofereceu um contrato de dois anos com salários girando na casa dos R$ 300 mil ao mês, com bônus que podem elevar os vencimentos para 400 ou 450 mil em caso de metas cumpridas. Já o volante Éderson, que também era apontado como possível reforço do Bahia, deve ser anunciado pelo Corinthians. De acordo com o portal UOL, o atleta de 20 anos é aguardado na capital paulista para assinar contrato.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário