Após demitir Valentim, Botafogo anuncia o técnico Paulo Autuori

Treinador retorna ao clube onde foi campeão brasileiro

Após um tempo afastado das quatro linhas, sendo Coordenador Técnico do Santos no segundo semestre de 2019 e nos últimos três anos fazendo alguns trabalhos como dirigente: Manager no Athletico Paranaense, em 2017, e Diretor executivo no Fluminense, em 2018, o experiente Paulo Autuori volta a assumir o cargo de treinador na temporada 2020. Nesta quarta-feira, ele acertou com o Botafogo, que recentemente demitiu o técnico Alberto Valentim após derrota por 3 a 0 no clássico contra o Fluminense.

Aos 63 anos, Paulo Autuori era o favorito no Fogão e o nome do comandante cresceu entre o Comitê Executivo de futebol, as conversas avançaram e ele chega à General Severiano até dezembro de 2020. Autuori retornará ao clube de General Severiano para a sua quarta passagem pela Estrela Solitária. Campeão brasileiro em 1995, Ao treinador voltou com trabalhos no Botafogo em 1998 e 2001.

A última experiência como treinador foi no primeiro semestre de 2019, pelo Atlético Nacional-COL. Na época, o brasileiro havia pedido demissão após ter sido eliminado pelo Fluminense na segunda fase da Copa Sul-Americana. Antes, havia comandado o Ludogorets, da Bulgária. Ao somar as duas passagens, o treinador acumula 51 partidas – 25 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, o que representa 57,5 de aproveitamento.

Além do Campeonato Brasileiro de 1995, Paulo Autuori conquistou um Mundial de Clubes, duas Taças Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Peruanos, um Campeonato Búlgaro, uma Supertaça Búlgara e uma Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário