Após demitir Guto Ferreira, Sport age rápido e acerta com novo técnico

Após demitir Guto Ferreira, Sport age rápido e acerta com novo técnico

Daniel Paulista está comandado o Confiança de Sergipe

Após demitir Guto Ferreira, Sport age rápido e acerta com novo técnico
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport-PE ainda não oficializou o substituto do técnico Guto Ferreira, demitido na última quinta-feira após a eliminação para o Brusque-SC na Copa do Brasil, mas é certo que será Daniel Paulista, hoje comandando o Confiança-SE. O clube pernambucano pagará a multa à equipe sergipana, da qual o técnico se despede neste sábado, após jogo contra o River-PI pela Copa do Nordeste. Daniel chega à Ilha do Retiro para disputar o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Série A do Brasileiro pelo Rubro-negro.

 

O treinador já trabalhou no clube como técnico interino em oito jogos finais de 2016 e tirou o Leão do rebaixamento. Foi efetivado para o início de 2017, no entanto, foi demitido após empate em 1 a 1 contra o Santa Cruz. Logo depois, foi para o Boa Esporte, mas durou apenas nove jogos. Até em março de 2019. Se transferiu para Confiança de Sergipe mas fracassou na disputa do Estadual, caindo no Hexagonal Final, enquanto na Copa do Nordeste foi eliminado ainda na primeira fase. Com o tempo, no entanto, conseguiu fazer o time engrenar, conquistando o acesso à Série B. Neste ano, lidera o campeonato sergipano e o grupo B do Regional. Como jogador, Daniel foi campeão da Copa do Brasil de 2008, além do tricampeonato estadual, e começou a carreira de auxiliar no próprio clube.

Guto Ferreira não resistiu à derrota para o Brusque-SC por 2 a 1 que culminou com a eliminação precoce do Sport-PE na primeira fase da Copa do Brasil. Apesar do acesso, o Sport terminou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 com 17 empates, algo que foi bastante criticado. Em 2020, foram nove jogos, seis empates (Náutico, Vitórias das Tabocas, Vitória, Retrô, Imperatriz e Decisão), duas vitórias (CSA e Central) e um derrota (Brusque), sendo que a queda na Copa do Brasil foi decisiva para a demissão.

Ao todo, Guto esteve à frente do Sport-PE em 54 jogos, conquistando 25 vitórias, 23 empates e sofrendo 06 derrotas, um aproveitamento de 60,49%. Foram 77 gols marcados e 41 gols sofridos. Além do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador foi campeão do Campeonato Pernambucano em 2019.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com