Maior campeão, Vitória estreia na Copa do Nordeste contra algoz de 2019

Leão busca o pentacampeonato do Nordeste em 2020

Maior campeão da Copa do Nordeste, detentor de quatro títulos (1997, 1999, 2003 e 2010), porém, sem levantar a taça há dez anos, o Esporte Clube Vitória estreia na competição neste sábado (25) tendo logo de cara um teste de fogo contra um dos francos candidatos ao título. Enfrenta o atual campeão e o algoz de 2019 Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, em duelo marcado para às 16h, no Estádio Manoel Barradas. Na edição passada, o Leão da Barra se classificou na primeira fase sem precisar vencer um jogo sequer (foram sete empates e uma derrota), ficando na 4ª colocação do Grupo A, mas acabou eliminado nas quartas de final, justamente pelo Tricolor do Pici, ao ser goleado por 4 a 0, na Arena Castelão. Esse ano, o Rubro-Negro começa o Nordestão enfrentando três adversários de Série A em sequência (Fortaleza, Sport-PE e Bahia).

 

Dos dez reforços anunciados pelo clube, apenas três ficaram de fora da lista de relacionados para o jogo deste sábado: Jean, ainda em avaliação médica, Rodrigo Carioca, em fase de transição, e Vico, suspenso. outras ausências são Jordy Caicedo, se recuperando de uma pubalgia, e Felipe Garcia, contundido. O atacante Ruan Levine foi liberado para acompanhar o nascimento do filho, mas está confirmado na partida.

O Leão deve entrar em campo com: Martín Rodríguez, Van (Jonathan Bocão), João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão; Alisson Farias, Ruan Levine e Junior Viçosa.

O Esporte Clube Vitória fechou o ciclo de reforços para a temporada 2020 com dez contratações para o time principal. O lateral-esquerdo Rafael Carioca (ex-Bragantino), o zagueiro Maurício Ramos (ex-Chapecoense), o volante-zagueiro Gabriel Furtado (Ex-Getafe e Palmeiras), o volante Jean (ex-Corinthians), o meio-campista Gerson Magrão (ex-Ponte Preta), os meias Vico Duarte (ex-Grêmio) e Fernando Neto (ex-Paraná), e os atacantes Alisson Farias (ex-CRB), Júnior Viçosa (ex-América-MG) e Rodrigo Carioca (ex-Paraná).

JOGOS DA 1ª RODADA – NORDESTÃO

TERÇA, 21/01
19h00 – Imperatriz 2 x 1 CRB

QUINTA, 23/01
19h30 – Náutico 1 x 1 River-PI

SÁBADO, 25/01
16h00 – Santa Cruz x Bahia
16h00 – Vitória x Fortaleza
18h00 – CSA x Sport-PE
18h00 – América-RN x Botafogo-PB
20h00 – Confiança-SE x ABC

DOMINGO, 26/01
18h00 – Ceará x Freipaulistano

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário