Guilherme é oferecido ao CRB, mas clube alagoano descarta contratação

Guilherme teve passagens apagadas por Bahia e Fluminense

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após passagens apagadas por Bahia e Fluminense na temporada passada atuando apenas 19 jogos no total (11 pelo time baiano e 8 pelo time carioca), o meia-atacante Guilherme teve seu contrato encerrado com o Corinthians e ficou livre no mercado e até o momento não acertou com nenhum clube. Em entrevista ao Gazeta Web, o diretor de futebol do CRB, Rodrigo Freire, afirmou que o jogador de 31 anos foi oferecido, mas não interessa ao clube regatiano. “Ele [Guilherme] também foi oferecido, mas não interessa ao clube”, disse.

 

Além de Bahia e Fluminense, Guilherme acumula passagens por Atlético-MG, Athletico-PR e Corinthians no Brasil, e CSKA (Rússia), Dynamo Kyev (Ucrânia) e Antalyasapor (Turquia) no exterior, conquistando títulos expressivos na carreira, como a Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014), o campeonato Ucraniano (2008/09), a Supercopa da Ucrânia (2009/10) e, mais recentemente, a Copa Sul-Americana (2018).

Guilherme chegou ao Bahia no início de 2019 por empréstimo até o final do ano com os salários pagos pelo Corinthians como forma de quitar a dívida pela compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O meia atuou em 11 partidas com a camisa tricolor (7 como titular e 4 saindo do banco, 607 minutos) e marcou apenas um gol diante da Juazeirense. No entanto, desde sua chegada, foi alvo de críticas que foram aumentando cada vez que atuava de forma apagada, e piorou após a polêmica com a torcida, quando foi o jogador foi vaiado e retrucou, sendo barrada de um jogo e depois afastado até acertar sua saída. Repassado ao Fluminense, atou apenas 8 jogos pelo time carioca e não marcou gol.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário