Nesta quinta-feira (30), o empresário Edson Khodor, representante da empresa Khodor Soccer, que agencia a carreira do volante Gregore, esteve no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo para conhecer a estrutura e conversar com a diretoria tricolor sobre o futuro do jogador. Recentemente, o Esquadrão recusou uma proposta de um clube americano pelo atleta que girava em torno de R$ 17 milhões por 80% dos seus direitos econômicos. No entanto, uma nova oferta chegou à mesa do Tricolor, desta vez de um clube brasileiro, de acordo com informação do site Globoesporte. O agente confirmou a proposta, mas não revelou o nome do time. No final do ano passado, Flamengo, Grêmio e Palmeiras demonstraram interesse em Gregore.
O atleta de 26 anos tem vínculo até o final de 2021 com o Esquadrão, que detém 90% dos direitos econômicos. Destaque do time em duas temporadas, o volante já disputou 116 jogos pelo Esquadrão de Aço (63 em 2018 e 51 em 2019, além dos dois esse ano).
Gregore chegou ao Bahia como uma aposta após defender o Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2017, emprestado pelo São Carlos-SP até o final de 2018, no entanto, despontou rápido o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo em maio do ano passado, desembolsando R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. Depois, o Bahia acabou comprando mais 40% dos direitos econômicos do camisa 26 (sem revelar valores) passando a ter 90% dos direitos. Seu contrato com o Esquadrão de Aço é válido até 2021.