Bahia também ofereceu Yuri ao Cruzeiro, mas negociação não evoluiu

Bahia tenta contratar o volante Éderson do Cruzeiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia segue tentando contratar o volante Éderson, do Cruzeiro, porém, as negociações andam em ritmo lento e sem evolução, foi o que afirmou o Ocimar Bolicenho, diretor de futebol cruzeirense, que revelou uma uma reunião entre o clube, os representantes de Éderson e Guilherme Bellintani. O Esquadrão tentou contratar o jogador de 20 anos por empréstimo e em troca cederia um atleta emprestado até dezembro. Além do meio Régis, foi colocado o nome do volante Yuri como possibilidade de ser envolvido no negócio. No entanto, Éderson se recusa a retirar a ação contra o time mineiro na Justiça do Trabalho, o que esfriou as conversas. Se ele conseguir a liminar favorável, ficará livre no mercado.

 

“Houve tentativas com o César Godoy, que divide a procuração dele com o André Cury, inclusive com a presença do presidente do Bahia. (Ele) Estava ali na tentativa de ser um mediador de tudo isso, se colocando à disposição para que o Bahia pudesse ser um meio de consenso, mas infelizmente a conversa não andou. Está andando, mas não teve uma definição. Tenho impressão que o atleta e seus procuradores estão esperando a definição da Justiça”, explicou o dirigente celeste, à Rádio 98FM.

Éderson não comparece aos treinos no Cruzeiro desde 9 de janeiro, já que move uma ação na justiça contra o clube mineiro, pedindo rescisão indireta de contrato e cobrando multa de mais de R$ 2,6 milhões, por causa de atrasos em salários, direitos de imagem, férias, 13º e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No processo, ele usa inclusive uma “carta de intenção” do Bahia em tê-lo no elenco.

Natural de Campo Grande (MS), Éderson José dos Santos Lourenço da Silva tem 20 anos e surgiu nas divisões de base do Desportivo Brasil e em 2015 chegou a ser emprestado ao Shandong Luneng da China para integrar o Sub-17. Em 2018, acertou por empréstimo com o Cruzeiro que no ano seguinte adquiriu o jogador em definitivo. Iniciou 2019 atuando no sub-20, atuando 10 jogos entre Mineiro Júnior e Copa do Brasil Sub-20. Foi promovido ao elenco profissional e chegou a atuar 22 partidas pelo time principal, marcando 2 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário