Bahia faz sondagem ao Cruzeiro para contratar o meia Rodriguinho

Rodriguinho, de 31 anos, foi bicampeão brasileiro pelo Corinthians

Foto: Divulgação

Além do jovem volante Éderson, o Esporte Clube Bahia está de olho em outro jogador do Cruzeiro. De acordo com informação do portal “Resenha na Rede”, o Esquadrão fez uma sondagem ao clube mineiro para tentar contratar o meia Rodriguinho, de 31 anos, contratado pelo Cruzeiro no início de 2019 após passagem pelo Egito, porém, sem repetir as grandes atuações dos tempos de Corinthians. Entrou em campo em 21 partidas e marcou oito gols no time celeste. Ocimar Bolicenho, diretor do futebol do clube mineiro, confirmou a procura do Tricolor Baiano pelo atleta, porém, não houve proposta, apenas uma conversa.

 

“Quando o Guilherme [Bellintani, presidente do Bahia] esteve aqui na semana passada, conversamos sobre vários jogadores e o Rodriguinho foi um deles. Mas não avançou em nada além disso”, disse, em contato ao Bahia Notícias.

Natural de Natal, Rodrigo Eduardo Costa Marinho tem 31 anos e surgiu nas divisões de base do ABC, onde se profissionalizou. Acumula passagens ainda por Bragantino, América-MG, Grêmio, Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids FC do Egito, mas foi no Corinthians onde teve seu melhor momento na carreira. Após primeira passagem apagada pelo Timão em 2013, retornou em 2015 sendo peça importante na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017. Ficou no Parque São Jorge até 2018, quando foi negociado com o clube do Egito, mas voltou ao futebol brasileiro em 2019 contratado pelo Cruzeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário